Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad passeia de bicicleta pelo saibro francês

Brasileira passou pela primeira rodada do ITF de Cagnes-Sur-Mer despachando tenista anfitriã com um duplo 6/0

Reprodução/Instagram/arquivo

Foi um passeio de bicicleta com pouco mais de uma hora a estreia da brasileira Bia Haddad no saibro do ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França, nesta terça (7). Despachou a tenista da casa Julie Gervais por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/0 nas parciais.

Ao todo, a brasileira venceu 54 dos 81 pontos disputados, sendo seis break points em oito chances. Bia Haddad venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço e 80% quando precisou do segundo. Julie Gervais ainda teve duas chances de quebra, devidamente salvas pela brasileira.

No primeiro set, Bia teve mais dificuldades para vencer o primeiro e o quinto games, no saque da francesa. E foi no quarto que precisou salvar as duas chances de quebra da francesa, a partir do 15/40. O segundo não teve percalços, com o jogo fechado no segundo match point.

“Foi um dos meus melhores jogos esse ano”, comemorou Bia, cabeça de chave 7 do torneio. “Joguei muito bem, fui bem certinha taticamente. Tudo deu muito certo. Estou feliz com o meu desempenho”, acrescentou ela.

Bia Haddad começou o torneio como a número 125 do mundo, a melhor brasileira no ranking da WTA, já Julie Gervais era a 392ª e entrou na chave principal pelo wild card.

Na proxima rodada, já válida pelas oitavas de final do ITF de Cagnes-Sur-Mer, a brasileira enfrenta outra tenista da casa, a vencedora da partida entre Marie Temin e Margot Yerolymos. As duas chegaram na chave principal após passatem pelo torneio classificatório.

“Como a menina de hoje, eu também não conheço minha próxima adversária, mas o mais importante é continuar jogando bem e seguir fazendo meu jogo”, afirmou Bia, que já foi campeã em Cagnes-Sur-Mer em 2017.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis