Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli é campeão na chave de duplas nos EUA

Ao lado de Roberto Maytín, brasileiro vence dupla da casa por 2 a 1 e conquista o título do Challenger de Tallahassee

Neste domingo (28), Fernando Romboli entrou em quadra para a disputa da final do Challenger de Tallahassee, na Flórida, nos Estados Unidos. Atuando em conjunto com o venezuelano Roberto Maytín, a dupla superou os donos da casa Noah Rubin e Thai-Son Kwiatkowski por 2 sets a 0, garantindo o título na competição.

A decisão foi equilibrada. No primeiro set, Romboli e Maytín demonstraram intensidade e abriram margem importante na contagem do placar. Administrando o resultado, não deram chances aos rivais e confirmaram a parcial de 6/2.

Na sequência, Rubin e Kwiatkowski voltaram com outro ímpeto. Os representantes norte-americanos correram atrás do prejuízo para empatar a partida. E deu certo. Anotaram 6/4 no marcador e adiaram a definição para o super tie break.

Na parcial derradeira, as equipes se revezavam na liderança. Fernando Romboli e Roberto Maytín cresceram na reta final do jogo, viraram bolas importantes e levaram a melhor. Ao final do confronto, triunfo do brasileiro por 10 a 7 e conquista confirmada na conta.

Mais em Tênis