Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé fura o qualificatório do ITF de Santa Margherita

Gabriela Cé não teve dificuldades para derrotar a italiana Federica Bilardo e se garantir na chave principal do ITF Santa Margherita Di Pula

Gabriela Cé vai à semi do ITF de Santa Margherita Di Pula
Reprodução/Facebook

Depois de estrear com uma boa vitória, Gabriela Cé entrou em ação novamente pelo qualificatório do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália. Nesta terça-feira (23), a tenista brasileira derrotou outra italiana, Federica Bilardo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e se garantiu na chave principal do torneio italiano.

Assim como já tinha sido na primeira partida, Gabriela Cé quase não teve dificuldades para derrotar a italiana Federica Bilardo. A brasileira mandou na partida e comandou as ações em quadra. Contudo, a partida passou de uma hora e meia de duração, já que Bilardo foi muito guerreira e estendeu ao máximo a duração dos pontos.

Sem falar que apesar do domínio, Gabriela Cé se afundou em duplas faltas, o que manteve a adversária na partida. No total, a tenista brasileira fez 6 duplas faltas e sofreu para jogar com o seu serviço.

A diferença mesmo foram as chances de quebras convertidas. Enquanto a italiana Federica Bilardo só conseguiu uma quebras em três oportunidades, Cé foi muito mais efetiva e conquistou quatro quebras em oito chances.

Pela primeira rodada da chave principal do torneio de simples do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália, Gabriela Cé ainda não sabe quem será sua adversária. Também vale ressaltar que a brasileira está na chave de duplas ao lado da romena Diana Mihail.

Mais em Tênis