Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estão nas quartas de final do Masters 1000 de Miami

Dupla do tenista brasileiro tem dificuldade no primeiro set, cresce no segundo e sai com a vitória por 2 sets a 0

João Pires / Fotojump

Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram seu segundo jogo no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (25), e garantiram vaga nas quartas de final do torneio. Em 1h18min, dupla cabeça de chave número 1 ganhou do argentino Guido Pella e do português João Sousa por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

Na partida, a dupla do tenista brasileiro teve vida difícil no primeiro set de partida, conseguindo manter o saque na maior parte do tempo, assim como Guido Pella e João Sousa, até o 5 a 5. Nos dois últimos games da parcial, Marcelo Melo e Lukasz Kubot cresceram, conseguiram uma quebra de saque e fecharam em 7/5.

No segundo set, o ritmo foi parecido, com a parcial segundo disputada até o sexto game, com 3 a 3 no placar. A partir dele, Marcelo Melo e Lukasz Kubot conseguiram uma quebra de serviço, abriram uma vantagem, fecharam por 6/3 e confirmaram a vitória por 2 sets a 0.

Na próxima rodada enfrentam Oliver Marach (Áustria) / Mate Pavic (Croácia) – cabeças de chave 5 -, que derrotaram Radu Albot (Moldávia) / Nikoloz Basilashvili (Georgia) também por 2 a 0 (6/1 e 6/1).

“O mais importante nesta segunda-feira foi jogar com confiança os momentos decisivos do jogo. Tivemos poucas chances, mas conseguimos aproveitar as principais, que foram ao final de cada set. Jogamos de forma agressiva e deu certo. Mais uma vez, tivemos o apoio de muitos brasileiros”, analisou Marcelo.

Mais em Tênis