Siga o OTD

Tênis

Nathaly Kurata e Luisa Stefani seguem no ITF de Campinas

Após 1ª rodada do qualificatório do ITF de Campinas, apenas Nathaly Kurata e Luisa Stefani seguem na disputa por vaga na chave principal

Reprodução/Instagram

A segunda-feira (25) marcou o início do ITF de Campinas de tênis feminino. Contudo, das 10 brasileiras que entraram em quadra pela primeira rodada do qualificatório apenas duas seguem vivas na disputa por vaga na chave principal: Nathaly Kurata e Luisa Stefani. As outras oito tenistas brasileiras já deram adeus ao torneio paulista.

E não tinha como o Brasil ficar sem nenhuma representante na segunda rodada do quali. Isso porque Nathaly Kurata e Luisa Stefani enfrentaram outras brasileiras. Enquanto Kurata pegou Rebeca Pereira e venceu por dois sets a 0, 6/1 e 6/2, Stefani despachou Letícia Giudici, com um duplo 6/0. E nunca é demais lembrar que Stefani vem do título de duplas do ITF de Curitiba.

Sendo assim, na segunda rodada do quali, Nathaly Kurata vai brigar por uma vaga na chave principal do ITF de Campinas contra a russa Anastasia Shaulskaya. Por sua vez, Luisa Stefani terá pela frente a colombiana María Fernanda Herazo. Quem ganhar vai para a chave principal.

Além das eliminações de Rebeca Pereira e Letícia Giudici, outras seis tenistas já se despediram do torneio. Eduarda Piai perdeu para a chilena Barbara Gatica, Laura Pigossi caiu para a russa Varvara Gracheva, Mariana Borges foi eliminada pela grega Despina Papamichail, Marcela Bueno foi superada pela espanhola Irene Escorihuela, Alessandra Silva foi derrotada pela italiana Martina Colmegna e Vitória Francisco perdeu para a a colombiana María Fernanda Herazo.

É preciso deixar claro que outras seis tenistas já estão garantidas na chave principal do ITF de Campinas. São elas: Thaisa Pedretti, Carolina Meligeni, Paula Gonçalves, Teliana Pereira, Camila Bossi e Gabriela Cé.

Nas duplas, as brasileiras dominam a chave. São cinco duplas inteiramente brasileiras, e mais quatro parcerias entre brasileiras e estrangeiras.

Mais em Tênis