Siga o OTD

Tênis

Fabricio Neis vai às quartas das duplas em Marbella

Ao lado de espanhol, brasileiro fez 2 sets a 1 em dupla formada por alemão e austríaco. Já Fernando Romboli foi eliminado com seu parceiro norte-americano. Thiago Monteiro ainda não estreou no torneio de duplas

Nas duplas, Fabrício Neis vai à semi do Challenger de Szczecin

O brasileiro Fabricio Neis, jogando ao lado do espanhol David Hernandez, passou para as quartas-de-final do Challenger de Marbella, na Espanha. Eles venceram nesta terça 26 a dupla formada pelo alemão Rudolf Molleker e o austríaco Jurji Rodionov.

O outro brasileiro na chave de duplas, Fernando Romboli, foi eliminado com seu parceiro norte-americano Hunter Reese. Eles perderam por um duplo 6/3 para os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran.

Thiago Monteiro, que caiu nas simples, também está no torneio de duplas ao lado do uruguaio Ariel Behar. Eles enfrentam os espanhóis David Perez Sanz e Oriel Roca Batalla ainda pela primeira rodada.

Vitória apertada de Fabricio Neis

A vitória da dupla de Fabricio Neis foi apertada. O primeiro set terminou com 6/4 com duas quebras para o brasileiro e o espanhol contra uma dos adversários. A segunda foi no nono game, abrindo caminho para a vitória no game seguinte.

O segundo foi até o 6 a 6 sem que nenhuma dupla perdesse o saque. No tie-break, Rodionov e Molleker conseguiram dois mini-breaks, a dupla do brasileiro devolveu um, mas logo a seguir perdeu novamente o saque quando os rivais tinham o set point. Final, 7 a 3 no game desempate, e 7/6 no set.

A terceira e decisiva parcial, no modelo de super tie-break, foi bem tensa com nove dos 18 saques sendo quebrados. Fabricio Neis e David Hernandez conseguiram uma a mais e fecharam a partida com 10 a 8.

Na próxima rodada, Fernando Neis e David Hernandez enfrentam os vencedores de Luca Margoli (SUI)/Pedro Souza (POR) contra os britânicos Jonny O’Mara e Ken Skupski.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis