Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia bate suíça na final e é campeã do ITF de Cagnes-Sur-Mer

Aproveitando o ótimo momento na temporada, a paulista Bia Haddad Maia venceu neste domingo (14) a final do ITF de Cagnes-Sur-Mer. A tenista número 1 do Brasil e 115o. do mundo derrotou a suíça Ji Belen Teichmann, por duplo 6/3. Bia Haddad foi bem em todos os aspectos do jogo, não dando oportunidades para adversária se sentir confortável na partida.

Na semifinal do ITF de Cagnes-Sur-Mer, a paulista Bia Haddad Maia derrotou a montenegrina Danta Kovinic, algoz de Teliana Pereira na competição, por duplo 6/2, não dando chances em momento algum do duelo para a adversária tentar a vitória.

No caminho para a decisão a brasileira enfrentou nas quartas-de-final do ITF de Cagnes-Sur-Mer, a russa Elizaveta Kulichkova,  209 º, e saiu vencedora por 6/2 6/1, para Bia Haddad o confronto foi o ponto alto da semana.

Kulichkova não foi a primeira russa vencida por Bia Haddad Maia no ITF de Cagnes-Sur-Mer. Nas oitavas, ela superou Anna Blinkova, 124o. do mundo, em dois sets diretos, parciais de 6/3 6/4, em 1h17min de partida.

Antes, na estreia, Bia Haddad Maia venceu a taiwanesa Kai-Chen Chang, número 106 do mundo, por dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/3. A brasileira vive um grande momento após atingir sua melhor colocação da carreira no ranking mundial com a campanha que fez no WTA de Praga na semana passada.

Além de Bia Haddad Maia, Teliana Pereira também participou do ITF de Cagnes-Sur-Mer, na França. Depois de eliminar a americana Nicole Gibbs na estreia por 6/4 e 7/5, a brasileira, atual 211ª do ranking mundial, foi derrotada nesta quarta-feira pela montenegrina Danka Kovinic, quinta cabeça de chave do torneio e atual 109º do mundo, com parciais de 7/6 (4) e 6/1 e foi eliminada nas oitavas-de-final.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis