Siga o OTD

Tênis

Bia após eliminação: “Saio de cabeça erguida”

Bia Haddad caiu nesta quarta-feira (16) para Angelique Kerber. Após o embate, a brasileira afirmou sair de cabeça erguida e confiante.

Foto: Tennis Australia/Divulgação

Foram quatro vitórias, três no qualifying e uma na chave principal, até o confronto contra Angelique Kerber. No Aberto da Austrália, Bia Haddad caiu nesta quarta-feira (16) diante da número dois do mundo, com parciais de 6/2 e 6/3. Mas saiu comemorando. “Fecho um Grand Slam muito contente”, afirmou a brasileira.

“Saio de cabeça erguida, sabendo que tentei o meu melhor e muito confiante por tudo que tem pra vir ainda em 2019”, afirmou Bia. Na derrota na segunda rodada do torneio australiano, ela sofreu com a dificuldade de finalizar.

“Eu já tinha jogado em quadras grandes, contra meninas tops, mas me apressei em alguns momentos”, analisou a número um do Brasil. “Coloquei ela um pouco maior do que realmente foi no jogo, querendo matar o ponto, eu ser a responsável pelo jogo e sabendo que ela era sólida”, explicou a 195 do mundo.

“Mas isso faz parte do meu jogo, tenho que ser agressiva, não adianta eu ficar correndo, querendo ficar passando bola”, defendeu Bia, que, agora, sai otimista. Isso porque Haddad, cerca de seis meses atrás, saia de uma cirurgia e, agora, está recupera. “Depois voltei, tive um final de ano difícil, mas sempre acreditando e trabalhando muito”, destacou.

“Consegui passar um quali duríssimo, onde as rivais poderiam estar tranquilamente na chave e passei por isso da melhor forma. Depois, na primeira rodada, foi uma partida difícil também contra a Bernarda Pera, uma canhota”, relembra Bia. No embate, ela levou a melhor por 6/3, 5/7 e 6/4.

Mais em Tênis