Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence na chave principal do Aberto da Austrália

Por 2 sets a 1, Bia Haddad derrota norte-americana e terá a alemã Angelique Kerber pela frente no Aberto da Austrália

Reprodução/Instagram

Foi dada a largada para chave principal do Aberto da Austrália de tênis. Na madrugada desta segunda-feira (14), a tenista Bia Haddad Maia derrotou a norte-americana Bernarda Pera por 2 sets a 1 (6/3, 5/7 e 6/4) e avançou para a segunda rodada, onde enfrentará a número 2 do mundo, a alemã Angelique Kerber.

Esta foi a quarta vitória de Bia Haddad no primeiro Grand Slam da temporada. Antes da chave principal, a tenista brasileira teve que passar pelo qualificatório da competição.

E o primeiro set foi completamente maluco diante da norte-americana Bernarda Pera. A brasileira abriu 3 a 0 com um jogo firme do fundo de quadra e forçando a adversária ao erro. Mas tudo mudou rapidamente. Pera reagiu, passou a aprofundar mais a bola e complicou Bia, que estava atacando de dentro da quadra e foi obrigada a dar um passo para trás. Fora da sua zona de conforto, a tenista paulista permitiu que a norte-americana empatasse em 3 a 3.

Contudo, Bia não deixou se abater. Sem dar confiança para a adversária, ela voltou a sacar melhor e a pressionar com devoluções. Ajustou a distância no fundo de quadra e voltou a ditar os pontos. Pera rapidamente se perdeu novamente na partida. Tirou o peso na hora do saque, cometeu duplas faltas e tomou mais três games seguidos, perdendo a primeira parcial por 6/3.

Mas o segundo set foi totalmente diferente, muito mais equilibrado. As duas tenistas mantiveram o saque intacto até que a brasileira errou demais e cedeu a quebra para Pera, que fez 6/4 e forçou a realização do set desempate.

E a última parcial seguiu o mesmo ritmo da anterior, com as duas tenistas sacando muito bem e não entregando nada fácil para a adversária. Contudo, Bia conseguiu uma quebra no sétimo game, pulou na frente do placar e não perdeu mais. Fez 6 a 4 e garantiu sua continuidade no Aberto da Austrália.

Mais em Tênis