Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Demoliner avança no Challenger de Camberra

Na Austrália, Marcelo Demoliner e Hugo Nys avançaram às quartas. Eles venceram os belgas Gille e Vliegen em dois sets diretos, nesta quarta (9)

Nas duplas, Marcelo Demoliner vai à final na Argentina

Marcelo Demoliner se deu bem no piso duro australiano, nesta quarta-feira. Isso porque, ao lado do francês Hugo Nys, o brasileiro levou a melhor no Challenger de Camberra e avançou às quartas de final do torneio. A parceria venceu os belgas Sander Gille e Joran Vliegen em dois sets diretos. O embate de 1h23 terminou com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

O próximo compromisso de Demoliner e companhia é contra o suíço Marc-Andrea Huesler e o norte-americano John-Paul Fruttero. Eles, por sua vez, levaram a melhor no último embate em duplo 6/4, em cima dos donos da casa Adam e Jason Taylor.

Mesmo com alguma dificuldade, foi a dupla de Demoliner a primeira – e única- a conseguir quebra rival no primeiro set. Para isso, o brasileiro e o francês impulseram lances rápidos e evitaram break point dos belgas no quarto game. Com vantagem aberta, Demoliner e Hugo, ainda deixaram passar algumas chances de set point para confirmar na terceira oportunidade e tomar a dianteira.

Com os dois lados perdendo chances de break point e deixando o embate acirrado, no segundo set, o tie-break foi forçado. No desempate, os rivais chegaram a abrir 3/1, mas Demoliner mostrou boa recuperação. Ele quebrou os adversários duas vezes e levou a melhor com o francês.

Quem também levou a melhor em solo australiano foi Bruno Soares. Nas duplas do Aberto do país, o brasileiro, ao lado de Jamie Murray, venceu o duelo com o croata Ivan Dodig e o francês Edouard Roger-Vasselin, em dois sets diretos.

Mais em Tênis