Siga o OTD

Tênis

Com Murray, Soares avança às semis na Austrália

Bruno Soares e Jamie Murray estão a uma vitória da final no Aberto da Austrália. Nesta quarta (9), eles venceram o croata Ivan Dodig e o francês Edouard Roger-Vasselin

Ao lado de seu parceiro Jamie Murray, Bruno Soares garantiu a segunda vitória no ATP de Sydney, na Austrália. A parceria do brasileiro, que agora alcança as semifinais, venceu, nesta quarta-feira (9) o croata Ivan Dodig e o francês Edouard Roger-Vasselin. O embate de 1h09 terminou com parciais de 7/5 e 6/3.

Agora, à frente, Murray e Soares enfrentam a parceria de irmãos britânicos. Neal e Ken Skupski, por sua vez, vem de vitória em cima dos donos da casa, Alex Bolt e Matt Reid, também em dois sets diretos com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Para levar a melhor nesta quarta, Soares e companhia viram uma primeira etapa acirradissima, decidida apenas no último game. Com os dois lados sacando bem, o brasileiro impós dificuldade ao rival e o deu poucas chances de confirmar seus saques. Melhor para Murray, que fechou o primeiro set à frente.

Em mais uma parcial de sacadores, a vantagem do mineiro veio no oitavo game. Quebrando o saque rival, a dupla de Soares conseguiu o ponto necessário para fechar mais um e levar a melhor.

Bruno foi um dos poucos brasileiros que se deram bem na Austrália. Em busca de uma vaga na chave principal, Thiago Monteiro garantiu sua primeira vitória no torneio, nesta terça. Agora, ele encara o francês Gregoire Barrere, nesta noite. Bellucci amargou nova derrota. Ele, dessa vez, sofreu revés em duelo contra Lukas Rosol, da República Tcheca, em parciais de 6/3 e 6/4.

Mais em Tênis