Siga o OTD

Tênis

Rogério Dutra Silva bate alemão e conquista título na Austrália

Com tranquilidade, brasileiro vence Mats Moraing no Playford Challenger e volta a levantar um troféu depois de quase dois anos

Na madrugada deste domingo (06), Rogério Dutra Silva conquistou o título do Playford Challenger, disputado na Austrália. O tenista brasileiro decidiu o torneio diante de Mats Moraing, da Alemanha, e se impôs em quadra para vencer a partida com autoridade.

Logo no primeiro set, com bons movimentos ofensivos e defensivos, o brasileiro controlou as ações da partida. Rogerinho manteve o desempenho constante dos confrontos anteriores na competição e fechou a parcial em 6/3.

Empolgado com a vantagem no marcador, Rogério Dutra Silva não diminuiu a intensidade dos ataques. Moraing, por sua vez, também não conseguiu equilibrar o jogo. Melhor para o tenista brasileiro, que garantiu a vitória por 2 sets a 0 depois de uma parcial de 6/2. A grande final do Playford Challenger durou pouco mais de uma hora.

Aos 34 anos, o atleta paulista volta a conquistar um troféu. O último havia sido em abril de 2017, quando levantou a taça do Challenger do Panamá. Além disso, em poucos dias de 2019, Rogerinho já superou todo o retrospecto de 2018: o brasileiro não avançava, pelo menos, para uma semifinal desde novembro de 2017, na disputa do Challenger de Santiago, no Chile.

 

Mais em Tênis