Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad projeta duelo na Austrália: “Duríssimo”

Nesta segunda (7), Bia Haddad estreia no qualifying do Aberto da Austrália. A número 1 do Brasil enfrenta a norte-americana Lauren Davis.

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (7), a brasileira Bia Haddad volta às quadras em busca de espaço em chaves principais. Desta vez, ela inicia sua participação no qualifying do Aberto da Austrália. No primeiro Grand Slam do ano, a número 1 do Brasil encara a norte-americana Lauren Davis, 157 do mundo, às 21h (horário de Brasília).

O duelo abre a  programação da quadra 10 e Haddad não prevê tranquilidade. “Será um jogo duríssimo contra uma menina que já esteve entre as 30 melhores do mundo (foi 26)”, avaliou a tenista brasileira.

Atual 176 do mundo, Haddad já entrou em  quadra contra Lauren. O primeiro duelo aconteceu em 2017, na primeira rodada de Cincinnati, vencido por Bia, com parciais de 6/3 e 6/2. “Joguei com ela em Cincinnatti e venci. Vou fazer o meu melhor, as condições aqui estão boas, as quadras estão rápidas e eu estou bem preparada”, afirmou.

No ano passado, Bia entrou direto na chave principal do Australian Open. A brasileira levou a melhor na estreia contra a dona da casa Lizette Cabrera. A tenista paulista foi parada na rodada seguinte pela tcheca Karolina Pliskova, então sexta favorita ao título do torneio.

Na última semana, depois de duas vitórias no qualificatório, Haddad não conseguiu se classificar para a chave principal do WTA de Auckland, seu primeiro torneio da temporada 2019. Na terceira rodada, Bia foi superada pela holandesa Bibiane Schoofs, 174o. do mundo, por 7/6(6) 6/2.

Mais em Tênis