Siga o OTD

Tênis

Rogerinho é dominado por Rafael Nadal e dá adeus ao ATP 500 de Barcelona

Depois de atropelar na estreia o argentino Renzo Olivo em sets diretos com parciais de 6/1 e 6/1, o brasileiro Rogério Dutra Silva foi completamente dominado por Rafael Nadal e não teve a menor chance contra o quinto colocado do ranking mundial, que venceu por 6/2 e 6/1. Foi o primeiro jogo do espanhol no ATP 500 de Barcelona, o primeiro também na quadra que foi batizada com seu nome.

“Quero agradecer ao clube por esta honra. É um dos torneios mais importantes para mim, uma quadra onde tive os melhores momentos da minha carreira “, disse Nadal depois da vitória sobre Rogerinho. “Este lugar significou muito para mim desde sempre e o fato do clube decidir batizar a quadra central com o meu nome o torna ainda mais especial.”

Na partida contra o brasileiro, Rafael Nadal dominou desde o começo e só chegou a levar um susto no começo do segundo set, quando Rogerinho quebrou o serviço do espanhol e chegou a abrir 2/0. Mas logo o favorito colocou as coisas em seus devidos lugares e, com um total de 23 winners, fechou a partida sem grandes dificuldades.

Thomaz Bellucci foi eliminado na terça-feira do ATP 500 de Barcelona. O tenista número 1 do Brasil não resistiu ao russo Karen Khachanov, de apenas 20 anos, e perdeu por 6/3 e 6/4.

Na segunda-feira, a participação do Brasil no ATP 500 de Barcelona começou com três derrotas em três jogos. Depois de vencer o tcheco Lukas Rosol e o espanhol Jordi Samper-Montana no qualifying para conseguir vaga na chave principal, Thiago Monteiro não resistiu ao britânico Daniel Evans e foi eliminado na primeira rodada ao perder em três sets com parciais de 6/7 (4), 6/2 e 7/6 (2).

Na chave de duplas do ATP 500 de Barcelona, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray caíram diante dos franceses Fabrice Martin e Edouard Roger-Vasselin por 7/6 (5), 2/6 e 10/3. Já Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell foram derrotados por Florin Mergea, da Romênia, e Aisam Qureshi, do Paquistão, por um duplo 6/4.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis