Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz brilha no Challenger de Buenos Aires

Orlando Luz, João Pedro Sorgi e Thiago Monteiro foram os primeiros brasileiros a jogarem pelo Challenger de Buenos Aires, na Argentina.

Orlando Luz avança à chave principal de simples na Argentina
Reprodução/Instagram

Começou, nesta segunda-feira (12), o Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Os primeiros jogos com brasileiros aconteceram no qualificatório de simples. Orlando Luz e João Pedro Sorgi buscaram vagas na chave principal do torneio, mas somente Orlando conseguiu. Já na chave principal, Guilherme Clezar avançou e Thiago Monteiro sofreu uma derrota na estreia.

E Orlando Luz, de forma inesperada, acabou também participando da chave de duplas na Argentina. Thiago Monteiro desistiu do torneio de duplas, o que abriu uma vaga na competição. Luz se uniu ao também brasileiro Felipe Meligeni e derrotou a dupla formadas pelos argentinos Francisco Cerundolo Manuel Lopez, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 10/8. Com o resultado, os brasileiros já se garantiram nas quartas de final e esperam pelos próximos adversários.

Pela chave de simples, Orlando Luz enfrentou Agustín Velotti, da Argentina, e venceu com facilidade por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Com o resultado, o brasileiro se garantiu na chave principal de simples em Buenos Aires. Antes disso, Orlando também venceu Genaro Alberto Olivieri e Tomas Lipovsek Puches.

Diante do também argentino Federico Coria, João Pedro Sorgi sofreu uma virada e foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1, ficando fora do torneio. Nas duas primeiras rodadas, o brasileiro superou Arsenije Zlatanovic e Hernan Casanova. Thiago Wild, Felipe Meligeni Alves e Pedro Sakamoto também disputaram o qualificatório, mas foram eliminados precocemente.

Ainda na chave principal de simples, Guilherme Clezar venceu Miljan Zekic, da Sérvia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3. Por fim, Thiago Monteiro estreou contra Pedro Cachín, da Argentina. O adversário, porém, não teve dificuldades para superar o brasileiro pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Thomaz Bellucci estreia nesta terça-feira (13).

Mais em Tênis