Siga o OTD

Tênis

Brasileiras são eliminadas do ITF de Antalya, na Turquia

As duplistas brasileiras Alexandra Silva e Pâmela Wu foram eliminadas ainda na fase de oitavas de final do torneio turco

Reprodução/Instagram

A terça-feira (6) não foi nada boa para as tenistas brasileiras que disputam o ITF de Antalya, na Turquia. Alexandra Silva e Pâmela Wu, com parceiras diferentes, entraram em ação pelas oitavas de final do torneio turco, não jogaram bem e foram eliminadas.

A primeira brasileira a entrar em quadra foi Alexandra Silva, que fez parceria com a tenista local Deniz Paykoc. A dupla teve pela frente a finlandesa Oona Orpana e a suíça Joanne Zuger. A partida foi muito fácil para as adversárias da brasileira.

Em menos de uma hora, cerca de 42 minutos, Alexandra e Deniz tomaram 2 sets a 0, sendo que a primeira parcial foi de zero. A dupla da brasileira simplesmente não se encontrou em quadra, até esboçou uma reação na segunda parcial, mas nada que assustasse a finlandesa Oona Orpana e a suíça Joanne Zuger, que fecharam a partida com um 6/0 e um 6/2 no placar.

Pouco tempo depois, Pâmela Wu entrou em ação ao lado da parceira russa Ekaterina Ovcharenko, mas o resultado não foi positivo. Contra a também russa Polina Golubovskaya e a ucraniana Anastasiya Poplavska, a dupla da brasileira lutou muito em quadra, teve seus momentos, mas acabou derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Depois de sair perdendo por 3 a 1 no primeiro set, Wu e Ovcharenko igualaram em 3 a 3 e sacaram para virar o jogo. Mas foram quebradas, se afundaram em erros e saíram atrás no placar.

A segunda parcial seguiu o mesmo ritmo, com a dupla da brasileira incomodando, mas sem conseguir tirar pontos das adversárias. Polina Golubovskaya e Anastasiya Poplavska mantiveram o embalo e garantiram a vaga nas quartas de final do ITF de Antalya.

Mais em Tênis