Siga o OTD

Tênis

Rafael Marques conquista o primeiro ponto no ranking da ATP

Tenista consegue a primeira vitória que rendeu o ponto no ranking justamente na quadra do Paineiras, onde começou a jogar tênis

Nelson Toledo/Fotojump

Rafael Marques da Silva aproveitou muito bem o convite recebido no IS Open São Paulo e conquistou seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O paulista, de 17 anos, derrotou nesta segunda-feira (05) João Nusdeo, que também ganhou um wild card, com duplo 6/3 e avançou às oitavas de final no Clube Paineiras do Morumby, clube em que deu suas primeiras raquetadas.

“Foi uma conquista incrível pra mim. Desde pequeno, sempre achei que iria jogar bem nos torneios aqui do clube. Já tive outras oportunidades, mas não tinha conseguido. Mas agradeço muito esta nova chance que tive para fazer o que gosto de fazer. Joguei sem pressão, joguei o meu tênis aqui no clube em que estou todos os dias. Estou muito feliz”, comemorou Marques.

Seu próximo adversário no Future de São Paulo US$ 15 mil será o vencedor do duelo entre o cabeça de chave 1, Oscar Gutierrez e o argentino Fermin Tenti.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis