Siga o OTD

Tênis

Meligeni vai enfrentar argentino na final do Future de Curitiba

Brasileiro passou por outro argentino na semifinal e decide o título do Campeonato Internacional de Tênis neste domingo contra Francisco Cerundolo

Felipe Meligeni Alves - Tênis -
Nelson Toledo/Fotojump

O brasileiro Felipe Meligeni Alves e o argentino Francisco Cerundolo, ambos de 20 anos, vão decidir o título da terceira etapa do Circuito Internacional de Tênis. Na semifinal, Meligeni Alves, cabeça de chave 8, derrotou neste sábado (27) o argentino Maximiliano Estevez, enquanto Cerundolo conquistou sua nona vitória consecutiva ao vencer o chileno Alejandro Tabilo.  A decisão do Future de US$ 15 mil será neste domingo, às 10h30, no Graciosa Country Club.

Meligeni Alves, 634º no ranking da ITF, passou por Estevez com parciais de 7/6 e 6/2. O campineiro disputa sua segunda final e também busca o segundo troféu da carreira. “Hoje consegui manter a calma nos momentos importantes. Agora, tenho um jogo muito duro, o Cerundolo vem confiante e jogando bem. Vou tentar fazer o meu melhor e ser agressivo”, analisa Meligeni Alves, que foi superado por Cerundolo no único confronto entre os tenistas em 2017. Com os 10 pontos garantidos em Curitiba, Meligeni Alves pode ficar no top 580, em duas semanas, quando os pontos forem adicionados, seu melhor ranking.

Cerundolo, 907º no ranking da ITF, manteve o embalo após conquistar hoje sua nona vitória consecutiva sem perder sets, ao vencer Tabilo, por 6/2 e 6/1. Campeão na semana passada em Mogi, o argentino disputa amanhã sua terceira decisão de Future da carreira e tenta o segundo título. “Nunca ganhei tantos jogos seguidos em minha carreira. Isso é incrível, nunca imaginei que pudesse acontecer. Eu entro para jogar, não entro pensando em ganhar em dois sets. Estou muito contente”, conta Cerundolo, que deve figurar entre os 630 melhores do mundo com os pontos garantidos da final em Curitiba.

Resultados sábado (27)
Semifinais de simples
Francisco Cerundolo (ARG) venceu Alejandro Tabilo (CHI): 6/2 e 6/1
Felipe Meligeni Alves (BRA) [8] venceu Maximiliano Estevez (ARG): 7/6 e 6/2

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis