Siga o OTD

Tênis

José Pereira e Meligeni chegam à final do Future de Curitiba

Dupla avançou e irá enfrentar Bernardo Oliveira e Eduardo Ribeiro, que eliminaram uma dupla argentina na semi, na grande decisão deste sábado

Nelson Toledo/Fotojump

A decisão das duplas do Circuito Internacional de Tênis será 100% brasileira. Felipe Meligeni Alves e José Pereira decidem o título do Future de Curitiba contra a parceira formada por Bernardo Oliveira e Eduardo Ribeiro no Graciosa Country Club neste sábado, não antes das 15h.

Na semifinal, o campineiro, Felipe Meligeni Alves, e o pernambucano radicado em Curitiba, José Pereira, venceram João Reis e Fernando Yamacita de virada, por 4/6, 6/4 e 12/10. A partida foi realizada na quadra coberta, em função da chuva que caiu na noite desta sexta-feira. “Está sendo uma ótima semana e um dia muito positivo. Quero aproveitar a confiança para tentar amanhã avançar a final de simples e também vencer a final de duplas”, conta Meligeni Alves.

Esta é a primeira vez que Meligeni Alves e Zé Pereira jogam juntos.”Esta é a minha primeira final da temporada. Foi muito legal o Felipe competir bem nas duplas depois do jogo de simples. Estou muito feliz”, afirma Pereira, que busca seu 18º título de duplas. Meligeni Alves, tenta vencer o sexto.

O catarinense Bernardo Oliveira, de 22 anos, e o gaúcho Eduardo Ribeiro, de 20, venceram os argentinos Francisco Cerundolo e Francisco Comesana, por 6/2 e 6/4, na primeira semifinal desta tarde.  Bernardo Oliveira busca seu terceiro título, enquanto Ribeiro busca o primeiro troféu.

Programação de sábado (27):

Quadra Central
Semifinais de simples
11h – Francisco Cerundolo (ARG) vs. Alejandro Tabilo (CHI)

A seguir
Felipe Meligeni Alves (BRA) [8] vs. Maximiliano Estevez (ARG)

Não antes das 15h – Final de duplas
Bernardo Azevedo Olivera (BRA)/Eduardo Ribeiro (BRA) vs. João Lucas Reis (BRA)/ Fernando Yamacita (BRA) ou Felipe Meligeni Alves (BRA)/José Pereira (BRA)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tênis