O brasileiro Hugo Calderano venceu o sul-coreano Park Gyuhyeon nesta sexta-feira (16) pela segunda rodada do Star Contender de Doha, no Catar. O placar foi 3 a 1 com parciais de 6/11, 11/5, 13/11 e 11/6. Na próxima rodada, já as oitavas de final, ele pega o sérvio Tomislav Pucar.
- Kamilla Cardoso anota duplo-duplo, mas Chicago Sky perde para Dallas na WNBA
- Pinheiros mantém invencibilidade na Liga Nacional de polo aquático feminino
- Dudinha marca, e San Diego empata com o Houston Dash na NWSL
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quinta-feira, 21 de maio
- Laura Silva avança às quartas de final do ECP Open de Squash
Foi a primeira vitória do brasileiro no ano já que havia perdido logo na estreia do WTT Champions de Doha na semana passada.
Um pra cada lado
Hugo Calderano começou sendo dominado por Park Gyuhyeon. A asiático abriu 4 a 0 e só não fez 5 a 0 por conta de uma casquinha que rendeu o primeiro ponto do brasileiro. A vantagem conquistada no iníco do game foi decisiva, suficiente para que o sul-coreano saísse na frente.
Na segunda série, quem escapou foi Hugo Calderano. O brasileiro número três do mundo abriu 5 a 1 e, assim como na primeira série, a vantagem no início da parcial foi decisiva. Porém desta vez a favor de Calderano.
Virada e vitória
O equilíbrio chegou no começo do terceiro game. Pelo menos no início. A partir do 4 a 4, o brasileiro cresceu e abriu quatro de frente no 8 a 4. Park Gyuhyeon reagiu e buscou o empate no 9 a 9. A partida, então, ficou no ponto a ponto com Hugo Calderano precisando de três game points para fechar e virar o confronto.
No último game, Calderano seguiu com o controle da partida até fechar e avançar para no WTT Star Contender de Doha.