Hugo Calderano e Bruna Takahashi confirmaram o favoritismo e conquistaram o título inédito das duplas mistas no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa. Nesta segunda-feira (14), a dupla brasileira venceu os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos por 3 a 0 (11/5, 11/7 e 11/4 na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta é a primeira vez que o Brasil alcança o ouro na prova de duplas mistas do torneio continental. A conquista coroa uma campanha perfeita de Calderano e Bruna, que não perderam nenhum set ao longo da competição. O resultado também reforça o protagonismo da dupla, que é referência do tênis de mesa brasileiro e sul-americano nos últimos anos.
Mais cedo, ainda nesta segunda, Hugo Calderano e Bruna Takahashi haviam vencido os norte-americanos Jishan Liang e Jessica Lai na semifinal, garantindo vaga na decisão. Com controle e entrosamento em alto nível, o desempenho da parceria brasileira consolidou o domínio verde-amarelo na disputa.
Teodoro e Iizuka na final
Além da conquista de Calderano e Bruna, o Brasil segue vivo em outras frentes no Pan-Americano. Na semifinal das duplas masculinas, Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka venceram os mexicanos Rogelio Castro e Marcos Madrid por 3 sets a 2 (10/12, 11/8, 3/11, 11/8 e 11/4) e garantiram vaga na final. Os brasileiros enfrentam agora os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomez em busca de mais um título para o país.