Hugo Calderano e Bruna Takahashi estão na fase semifinal do Campeonato Pan-Americano 2025. Os dois foram o únicos atletas do Brasil que conseguiram superar a etapa de quartas de final da competição disputada em Rock Hill, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Terceiro colocado do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o brasileiro bateu nesta terça-feira (14) o estadunidense Sid Naresh. Já entre as mulheres, a representante do país, atual 19ª do mundo, ganhou de Jessica Lai, também do país-sede. Eles estão entre os quatro melhores e são os cabeças de chave 1 do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bruna Takahashi foi à mesa primeiro e venceu Jessica Lai, por 4 games a 1, sets de 11/6, 11/4, 11/6, 11/13 e 12/10. Na semifinal do Pan-Americano, a paulista, de 25 anos, encara a canadense Mo Zhang nesta quarta-feira (15). De acordo com dados da ITTF, as duas se enfrentaram dez vezes na história e o duelo está empatado cinco a cinco, com a brasileira vencendo os últimos quatro. Em seguida, Hugo Calderano fez 4 a 1 contra Sid Naresh (11/7, 11/6, 7/11, 11/3 e 13/11). Em busca do hexacampeonato continental, ele enfrenta o chileno Nicolas Burgos, algoz do compatriota Felipe Doti, na briga por vaga na final.
- Gui Santos joga menos de quatro minutos em vitória dos Warriors
- Copa América de beisebol é cancelada às vésperas do início
- Mogi supera o Fortaleza fora de casa e mantém boa fase no NBB
- Laura Raupp é campeã do Dream Tour 2025
- Dora Varella e Pedro Carvalho vencem o Mini Ramp Pro Attack
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Eliminações nas quartas de final
A terça-feira não teve apenas as classificações de Bruna Takahashi e Hugo Calderano. Ainda nas quartas do Pan-Americano de Tênis de Mesa, mais dois brasileiros estiveram em ação. Felipe Doti perdeu do chileno Nicolas Burgos, por 4 a 0, games de 12/10, 11/7, 11/7 e 11/9. Já Leonardo Iizuka acabou derrotado pelo argentino Horacio Cifuentes, por 4 sets a 2, parciais de 11/5, 13/11, 6/11, 11/7, 8/11 e 11/5. Nas semifinais das chaves individuais sem representantes do Brasil, o jogador da Argentina duela com o estadunidense Kanak Jha e a porto-riquenha Adriana DIiaz encara Lily Zhang, dos Estados Unidos.