A lutadora Angela Azevedo conquistou neste domingo (12) a medalha de ouro do Aberto da República Dominicana de Taekwondo. A brasileira competiu na categoria júnior acima de 68kg e deixou o local dos combates como campeã. Com apenas três atletas inscritas na chave, o evento aconteceu em formato direto entre semifinal e final. Nas disputas, a representante do Brasil terminou participação no torneio no topo do pódio ao derrotar na final a favorita porto-riquenha Amanda Estrella, cabeça de chave número 1 do campeonato.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta, 9 de setembro
- Treinar no calor faz o corpo se adaptar? Ciência explica
- Muitas horas sentado? Quantos passos ajudam a reduzir riscos
- Exercício reduz estresse? Ciência explica o que muda
- Caminhar mais durante o dia melhora a saúde? Ciência explica
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Hoje vivi um dos momentos mais incríveis da minha vida! Depois de duas lutas, conquistei o ouro, meu primeiro título internacional”, afirmou Angela Azevedo, que também destacou a vivência distante do país. “Essa foi minha segunda experiência lutando fora do Brasil, e não poderia ter sido mais especial. Volto com o coração cheio de gratidão e a certeza de que todo esforço vale a pena. Esse é só o começo”, completou a lutadora brasileira em publicação em suas redes sociais.
Título duplamente inédito
Angela Azevedo entrou como cabeça de chave número 2 no Aberto da República Dominicana e avançou até a decisão após superar sua adversária na semifinal. No primeiro combate, a atleta brasileira superou Camila Cristales, de El Salvador. Já na decisão, ela garantiu o título ao bater a favorita da chave Amanda Estrella,de Porto Rico. A jovem lutadora que representou o Brasil nessa competição treina com o técnico Victor Sabadini Lacerda, eleito há menos de um mês o melhor treinador do Rio de Janeiro e que, assim como ela, conquistou o primeiro título internacional dele como técnico em solo dominicano.