Neste domingo (20) terminou o Aberto de Havana de Taekwondo. No dia seguinte que o Brasil conquistou cinco medalhas no Aberto da Holanda, o país subiu ao pódio em mais oito vezes na capital cubana. Assim, os maiores destaques foram Maria Eduarda Jubanski e Eduardo Baretta, ouro nas categorias até 62kg e até 63kg, respectivamente. Teve mais bons resultados para o país no Aberto Júnior e no Pan Am Series Sub-22.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O taekwondo do Brasil está forte para competir nas categorias de base ou adulto, seja dentro do continente americano ou no resto do mundo. Desse modo, o país acumulou oito pódios nas competições de categorias principais do Aberto de Havana.
- Inter elimina Ferroviária nos pênaltis e é primeiro finalista da Copinha
- Rebeca Andrade e Caio Bonfim vencem Troféu Rei Pelé
- Sada Cruzeiro perde e fica em situação delicada no Mundial
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
Primeiramente, Maria Eduarda Jubanski conquistou o ouro na categoria até 62kg. A lutadora fez uma final brasileira contra Giovanna Schardosin. O pódio só não teve a terceira bandeira do Brasil, porque Isadora de Oliveira ficou na quarta colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Além disso, Eduardo Baretta e Luiz Aquino fizeram dobradinha para o Brasil na categoria até 63kg. Kauan Ferreira ficou em sexto na mesma categoria. Os outros pódios do país foram com Lis Danielle Silva/prata (-53kg), Ana Clara Ferla/bronze (-53kg), Liz Rocha/prata (-57kg) e Márcio Rodrigues/prata (-58kg).
O Brasil ainda teve como representantes Cesar Augusto Natividade (11º/-54kg), Ibrahima Fall (9º/-68kg), Gabriel Pereira (7º/-74kg), Suellen Schimtz (6ª/-67kg). Por fim, Melyssa Karen conquistou o ouro na categoria júnior até 52kg.
Pan Am Series Sub-22
No dia anterior, o Pan Am Series foi um evento classificatório para os Jogos Pan-americanos Sub-22, que ocorrerá no próximo ano em Assunção, no Paraguai. Confira como foram os atletas do Brasil em diversas categorias:
- Camilly Gosh – 1ª/-49 kg;
- Henrique Marques – 1º/-80 kg;
- Matheus Gillard – 2º/-58kg;
- Guilherme Morais – 2º/-68 kg;
- Arthur Meirelles – 2º/-80 kg;
- Erick Vinicius – 2º/+80 kg;
- Nicolas Precinato – 3º/+80 kg;
- Julia Nazario – 3ª/-49 kg;
- Liz Rocha – 3ª/-57 kg; e
- Julia Milan – 3ª/-57 kg.