Siga o OTD

Taekwondo

Paulo Melo e Dângela Guimarães fecham Mundial com uma vitória

Brasileiros venceram uma luta cada no quinto dia do Mundial de taekwondo em Baku e caíram na fase seguinte

Paulo Ricardo Melo cumprimenta treinador no Mundial de taekwondo. Ele e Dângela Guimarães perderam na 2ª luta
(Foto: Miriam Jeske/COB/Arquivo)

Os brasileiros Paulo Ricardo Melo e Dângela Guimarães fizeram suas participações no Campeonato Mundial de taekwondo, em Baku, no Azerbaijão, nesta sexta-feira (02). Ambos estrearam com vitória, mas perderam na luta seguinte. Paulo caiu nas oitavas de final da categoria até 54kg, enquanto Dangela parou na segunda rodada da categoria até 46kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Décimo colocado do ranking mundial, Paulo Melo ficou de bye na primeira rodada. Ele, que foi bronze no Mundial de 2019, estreou no round de 32 contra o sueco Bleron Ademi e venceu por 2 a 1 (6/6, 9/1 e 10/3). Em seguida, o potiguar encarou o espanhol Hugo Arillo e saiu derrotado em parciais de 6/3, 4/6 e 5/4. Paulo chegou a ficar a frente do placar nos dois últimos rounds, mas sofreu a virada.

Já Dângela Guimarães começou sua participação na primeira rodada, vencendo a quirguiz Kamila Mamedtokhtieva sem maiores problemas, em duplo 13/0. Na fase seguinte, acabou derrotada pela canadense Angelique Orozco por 2 a 0 (8/0 e 9/1). Goiana, Dângela participou pela primeira vez um Mundial Adulto.

Com a derrota de Paulo e Dângela, o Brasil segue com apenas uma medalha conquistada neste Mundial de taekwondo. Foi um bronze, obtido por Maria Clara Pacheco na categoria até 57kg. Mais quatro brasileiros entrarão em ação nos dois últimos dias de disputas da competição. Neste sábado (03), competirão Caroline Santos (62kg) e Vinicius Assis (74kg).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo