Siga o OTD

Taekwondo

Brasil encerra Aberto Dominicano com cinco medalhas

Giovani Aubim, Matheus Bartolo, Nivea Barros, Eduarda Zambaldi e equipe do TK4 faturaram medalhas no Aberto Dominicano

Atletas e membros da comissão posam com medalhas e uma bandeira do Brasil Aberto Dominicano de taekwondo
Atletas e membros da comissão posam com medalhas e uma bandeira do Brasil Aberto Dominicano de taekwondo (Comissão de Atletas da CBTKD / @cacbtkd)

O Brasil encerrou sua participação no Aberto Dominicano de taekwondo com a mala cheia. A competição aconteceu no último final de semana na República Dominicana e teve brasileiros conquistando quatro medalhas. Nas disputas individuais, Giovani Aubim terminou com ouro, Matheus Bartolo com prata, enquanto Eduarda Zambaldi e Nivea Barros acabaram com o bronze. Além disso, uma equipe brasileira também levou o segundo lugar TK4.

Giovani Aubim conquistou a medalha de ouro na categoria até 54kg vencendo o norte-americano Moises De nas quartas de final. Logo depois, despachou o dominicano Jaime Reyes na semifinal. Assim, na decisão encarou mais um estadunidense. Vitória do brasileiro na final, que fechou a competição sem perder nenhum round.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Matheus Bartolo quase fez um campanha perfeita. Isto, pois o brasileiro acabou sendo superado por Kenneth Buenavides na decisão e ficou com a prata da categoria até 64kg. Antes disso, Bartoloto havia batido os dominicanos Wander Gonzalez e Alejandro Rosario nas oitavas e quartas, respectivamente. Depois, derrotado o mexicano Carlos Cortes no terceiro round para chegar à final.

Bronzes no feminino e prata no TK4

As medalhas de bronze vieram com as derrotas de Eduarda Zambaldi (-46kg) e Nivea Barros (49kg) nas semifinais. Eduarda caiu diante a canadense Mathilde Fafard, enquanto Nivea perdeu para a norte-americana Montanta Miller.

+ Brasil conquista ouro e bronze no Aberto Dominicano de taekwondo Júnior

Por fim, a equipe formada por Giovani Aubim, Adriano Santos, Gabriel Turbilio, Dhiego Louga, além do uruguaio que treina no Brasil, Frederico Gonzales, disputou o TK4. Com a derrota para os donos da casa na decisão por 97 a 66, o time acabou com a prata no Aberto Dominicano de taekwondo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Taekwondo