Siga o OTD

Taekwondo

Brasil conquista ouro e bronze no Aberto Dominicano Júnior

Adriano dos Santos (-63kg) foi ouro e Melyssa Resende (-49kg) no Aberto Dominicano Júnior de Taekwondo

No centro da imagem, Adriano dos Santos e Melyssa Resende seguram medalhas do Aberto Dominicano Júnior de taekwondo
No centro da imagem, Adriano dos Santos e Melyssa Resende empunham medalhas, enquanto uma bandeira do Brasil é segurada por outros atletas (Foto: Divulgação/Comissão de Atletas da CBTKD @cacbtkd)

Adriano dos Santos e Melyssa Resende conquistaram medalhas no Aberto Dominicano Júnior de Taekwondo, na República Dominicana. As provas aconteceram na última sexta-feira (28) no país caribenho. Adriano ficou com o ouro na categoria até 63kg masculina, enquanto Melyssa terminou com o bronze na categoria até 49kg feminina. Arthur Comparat e Cesar Augusto Reis também participaram.

+ Brasil leva 15 medalhas no Pan-Americano Júnior de taekwondo

A medalha de ouro veio com uma campanha irretocável de Adriano dos Santos. Começando nas quartas de final, ele derrotou o dominicano Yunior Antoni. Logo depois, bateu o equatoriano Leandro Reyes na semifinal. Na decisão, enfrentou um atleta da casa mais uma vez. Adriano venceu Jose Made por 2 a 1 e ficou com o título da categoria até 63kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como Adriano, Melyssa Resende também começou lutando nas quartas da categoria até 49kg feminina. Ela derrotou a dominicana Rosibel Santiago na primeira rodada. Contudo, acabou caindo para a equatoriana Montserra Vilatuna na semifinal e, assim, garantiu o bronze.

Além de Adriano e Melyssa, outros dois brasileiros também competiram no Aberto Dominicano Júnior de Taekwondo. Na categoria até 59kg masculina, Arthur Comparat terminou sua campanha com uma derrota na estreia. Assim como Cesar Augusto Reis acabou sua campanha na primeira rodada na categoria até 48kg.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Taekwondo