Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção de parataekwondo fecha temporada com dois ouros

Silvana Fernandes, na categoria até 58 quilos, e Ana Carolina Moura, na até 65 quilos, subiram no lugar mais algo do pódio do Grand Prix Final da modalidade. Nathan Torquato conquistou uma prata

Taekwondo paralímpico Brasil Riad
(divulgação/CBTKd)

A seleção brasileira de taekwondo paralímpico conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata em Riad, Arábia Saudita, no Grand Prix Final da modalidade. É a principal competição da temporada e valeu pontos no ranking mundial. No ano, o Brasil esteve presente em três etapas internacionais, Sofia, na Bulgária, Paris, França, e na inglesa Manchester.

Silvana Fernandes, bronze na categoria até 58 kg nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, subiu pela terceira vez ao lugar mais alto do pódio em uma edição do Grand Prix nesta temporada. Havia sido campeã em Sofia e Manchester. A outra medalha dourada em Riad veio com Ana Carolina Moura (até 65 kg), que também já havia sido campeã em outra etapa neste ano, a de Paris. a prata foi com Nathan Torquato, ouro nos Jogos de Tóquio 2020.

+ Maciel faz end perfeito e Josi vai às oitavas do Mundial de Bocha

Melhores do ano

Dez lutadores do Brasil estiveram em disputa nesta quinta-feira (8) no evento que reuniu os oito melhores atletas do mundo em cada uma das categorias do taekwondo. Além de Silvana e Nathan, outra medalhista dos Jogos Paralímpicos de Tóquio esteve no Grand Prix Final: Débora Menezes (prata na categoria acima dos 58 kg). Na Arábia Saudita, ela foi eliminada na semifinal e perdeu a disputa pelo bronze. Neste sábado, 10, ainda haverá a premiação dos “melhores do ano” na modalidade, entre árbitros, confederações, competidores e comissão técnica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia