Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman leva dois ouros no Brasileiro de ciclismo de estrada

O paulista de 35 anos venceu provas de contrarrelógio e resistência da classe C5 na competição realizada na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. Carlos Soares também foi destaque

Lauro Chaman dois ouros Brasileiro de ciclismo paralímpico

O ciclista paulista Lauro Chaman, de 35 anos, conquistou duas medalhas de ouro durante o Campeonato Brasileiro de ciclismo paralímpico de estrada. A competição foi realizada no último final de semana, nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Carlos, interior de São Paulo.

Lauro Chaman foi campeão nas provas de contrarrelógio e resistência da classe C5. Na primeira disputa, ele completou a distância de 33 km em 40min35s127, enquanto a segunda prova, de 82,5 km, foi realizada em 1h59min59s836.

Carlos Soares

Dentre os competidores, além de Lauro, que chegou ao Brasileiro como segundo do mundo na C5, destaque também para Carlos Soares, do clube Indaiatuba Cycling Team, terceiro do ranking mundial na classe C1. Ambos, inclusive, foram medalhistas mundiais, no último mês de agosto, no Canadá.

+ Seleção de taekwondo fecha temporada com dois ouros em Riad

A exemplo de Lauro Chaman, Carlos subiu ao lugar mais alto do pódio em duas oportunidades. Na prova de contrarrelógio, ele fez a distância de 16,5 km em 31min30s965. Já na de resistência, foram 60,5 km em 1h45min43s594.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Encerramento

O Campeonato Brasileiro de ciclismo paralímpico de estrada encerrou a temporada e contribuiu diretamente com a posição dos atletas brasileiros no ranking mundial. A competição ocorreu em circuito de 5,4 km montado no Dahma Golf Club. As classes participantes, entre homens e mulheres, foram ciclismo paralímpico, C1 a C5; handbike, H1 a H5; Tandem B; e Tricycle, T1 e T2.

Mais em Paralimpíada Todo Dia