Siga o OTD

Taekwondo

Brasil não disputa medalhas no último dia do Mundial

Valéria Santos e Juliano Lima perderam suas lutas e não chegaram a disputar medalhas no último dia do Mundial de Taekwondo.

Brasil não disputa medalhas no último dia do Mundial de taekwondo Juliano Lima e Valéria Santos
Juliano Lima (Foto: MASTKD/ arquivo)

Valéria Santos e Juliano Lima perderam suas lutas e não chegaram a disputar medalhas no último dia do Campeonato Mundial de Taekwondo. Ambos foram eliminados na round 32 das categorias 58kg masculino e 46kg feminino. O Brasil encerrou a competição realizada em Guadalajara, no México, com um bronze e uma prata.

O primeiro a entrar no tatame foi Juliano Lima. Pela primeira rodada dos 58kg, o brasileiro enfrentou haitiano, Gregory Jean-Baptiste. A vitória veio rápida. Em dois rounds, Juliano venceu 6 a 0 e 13 a 1. Contudo, na fase seguinte, acabou perdendo para o egípcio, Mostafa Mansour nas duas primeiras parciais. Dessa forma, se despediu do Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Valéria Santos perdeu logo na estreia da categoria feminina até 46kg. Diante de Ni Kadek Heni, da Indonésia, a brasileira foi superada logo nos dois primeiros rounds. Assim, Valéria deu adeus a competição.

O Brasil encerrou o Mundial de Taekwondo do México com duas medalhas. A primeira foi de bronze, com Milena Titoneli no segundo dia de competição. Por fim, a prata foi conquistada no quarto dia de lutas com Edival Pontes.

+Milena Titoneli fatura bronze no Mundial no México
+Edival Pontes leva a prata no Mundial de taekwondo

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Taekwondo