Siga o OTD

Taekwondo

Milena Titoneli fatura bronze no Mundial no México

Milena Titoneli venceu a atual campeã olímpica para garantir sua segunda medalha de bronze em mundiais.

Milena Titoneli fatura bronze no Mundial de taekwondo no México
Milena Titoneli (Foto: Divulgação Time Brasil)

Milena Titoneli conquistou sua segunda medalha bronze em Mundiais de taekwondo. Nesta terça-feira (15), a brasileira chegou até as semifinais do Campeonato Mundial da modalidade realizado em Guadalajara, no México. Titoneli, de apenas 24 anos, igualou o resultado da última edição do torneio, que aconteceu em 2019 na cidade de Manchester (ING).

+Henrique Marques cai nas quartas do Mundial Taekwondo em Guadalajara

O caminho de Milena Titoneli até a final, passou pela vitória por WO contra a atleta do Siri Lanka, Jahinge Sandamali na primeira rodada. Nas oitavas, brasileira atual número do ranking enfrentou encarou a atual campeã mundial, Mengyu Zhang, da China. Milena conquistou a vitória por 5 a 3 no terceiro round.

Para garantir a medalha de bronze, Milena precisou vencer a medalhista de ouro dos últimos Jogos Olímpicos nas quartas de final. A brasileira e a croata Matea Jelic — atual número 3 do ranking —, fizeram uma luta equilibrada e empataram na pontuação em todos os rounds. Todavia, Titoneli conseguiu avançar com o aval dos juízes.

Milena Titoneli fatura bronze no Mundial de Taekwondo no México pódio
Milena Titoneli ( última à direita) fazendo reverência militar no momento da premiação junto de outras atletas no pódio (Foto: World Taekwondo)

Na semifinal, Titoneli não começou bem e viu a adversária da Sérvia, Aleksandra Perisic, sair na frente fazendo 5-0 no primeiro round. A brasileira voltou melhor no segundo e conseguiu levar a luta para o último round com 8-1. Porém, Perisic voltou a ser superior e avançou para final. Por fim, a sérvia acabou ficando com prata, pois perdeu a decisão para a lutadora da casa, Leslie Soltero.

Outros brasileiros

Ainda categoria feminina do Mundial de Taekwondo, Caroline Gomes (62kg) foi eliminada nas oitavas de final. A brasileira, número 7 do ranking, conseguiu passar da primeira rodada diante da panamenha Carolena Carstens. Mas, na segundo luta do dia, acabou sendo derrotada para chinesa Lijun Zhou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro que também entrou no tatame nesta terça-feira foi Ícaro Miguel. Competindo na categoria masculina dos 87kg, o atual líder do ranking foi eliminado ainda na primeira luta. O carrasco foi o iraniano, Abolfazl Abbasi Pouya número 190 na lista da World Taekwondo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Taekwondo