Siga o OTD

Taekwondo

Talisca e Gabriel param nas oitavas do Mundial de taekwondo

Talisca Reis e Gabriel Ramos lutaram nesta sexta (18) no Campeonato Mundial de taekwondo, mas foram eliminados nas oitavas de final

Talisca Reis tenta dar chute em adversária. Mundial de taekwondo - Gabriel Ramos
Talisca Reis perdeu para norte-americana nas oitavas de final (Foto: Miriam Jenske/COB)

Mais dois lutadores do Brasil entraram em ação pelo Campeonato Mundial de taekwondo, disputado em Guadalajara, no México, nesta sexta-feira (18). Talisca Reis lutou na categoria até 49kg feminina, enquanto Gabriel Ramos competiu na até 63kg masculina. Os dois brasileiros foram eliminados nas oitavas de final da competição.

Talisca Reis fez sua estreia na competição contra a búlgara Selen Gunduz. A brasileira venceu o combate por 2 a 1 (3-0, 2-8 e 3-2) para se classificar às oitavas de final. Na luta seguinte, Talisca enfrentou Makayla Greenwood, dos Estados Unidos. A norte-americana ganhou o duelo por 2 a 1 (2-4, 14-9 e 7-1) e eliminou a brasileira da competição.

+ Rumo ao Bi: Brasil se classifica ao Mundial de handebol feminino de 2023

Na categoria até 63kg, Gabriel Ramos avançou por WO na fase de 32. Nas oitavas de final, o brasileiro teve um duelo duro contra o sul-coreano Kim Tae Yong, que acabou vencendo a luta por 2 a 1 (7-4, 4-11 e 7-4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial de taekwondo termina no domingo (20). Até o momento, o Brasil conquistou duas medalhas: uma prata com Edival Pontes, o Netinho, e um bronze com Milena Titonelli. Neste sábado (19), mais dois brasileiros entram em ação. Paulo Melo compete na categoria até 54kg masculina, enquanto Raphaella Galacho vai representar o país na até 73kg feminina.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Taekwondo