Siga o OTD

Taekwondo

Com medalhistas olímpicos, Pan Am Series III agita São Paulo

Com a presença de medalhistas olímpicos brasileiros e internacionais, Pan Am Series III agita CT Paralímpico, em São Paulo

Milena Titoneli Pan Am Series III taekwondo
Milena Titoneli foi quinta colocada nos Jogos de Tóquio-2020 (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Com mais de 380 atletas de 14 nacionalidades inscritos na competição, tem início nesta quarta (14), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, o Pan Am Series III de taekwondo. O evento será realizado até o próximo domingo (18) e será disputado nas categorias infantil, cadete, junior, adulto e no parataekwondo.

+ CBSk critica planejamento e ausência de calendário da World Skate

Nesta edição, que vale 20 pontos para os rankings mundial e olímpico, o campeonato conta com a participação dos atletas olímpicos do Brasil: Ícaro Miguel, número 1 do ranking mundial na categoria -87kg, Milena Titoneli, Netinho Marques e Maicon Andrade, medalhista olímpico na Rio 2016, que irão em busca dessa pontuação.

Além dos brasileiros, também estarão em ação grandes estrelas internacionais do taekwondo. São os casos da campeã olímpica Anastasija Zolotic, dos Estados Unidos, e o colombiano vencedor do Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Miguel Trejos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Pan Am Series III terá competições a partir de quinta-feira com kyorugui (lutas) do Parataekwondo e poomsae (formas). Na sexta-feira será a vez das categorias Infantil, Cadete e Junior, e no sábado e domingo dos Adultos feminino e masculino, respectivamente. As pesagens serão realizadas nos dias anteriores as lutas.

Mais em Taekwondo