Siga o OTD

Taekwondo

Brasil ganha 14 medalhas e fecha Argentina Open com 31 pódios

Ao todo, Brasil conquistou foram dez medalhas de ouro, oito de prata e 13 de bronze no Aberto da Argentina, que foi disputado neste fom de semana

RAFAELA ARAÚJO ARGENTINA OPEN DE TAEKWONDO
Rafaela Araújo foi uma das brasileiras a subir no lugar mais alto do pódio no Aberto da Argentina (Divulgação)

Depois de ganhar 17 medalhas no primeiro dia da categoria senior no Aberto da Argentina, o Brasil somou mais 14 neste domingo e fechou a competição com 31 pódios. Ao todo, foram dez ouros, oito pratas e 13 bronzes.

Neste domingo, Bia Pedrozo (52 kg juvenil), Rafaela Araújo (57 kg), João Victor Diniz (68 kg), Lucas Otapiv (80 kg) e Patrik Cardoso (+87 kg) foram campeões. Já Ana Carolina (49 kg), Juliano César (58 kg) e Antonio Pereira Júnior (+87 kg) conquistaram a prata. Vitória de Lima (57 kg), Giovanna Linhares (67 kg), Gabriela Mello (67 kg), Pedro Eduardo (58 kg), Bruno Gabriel (68 kg) e David Eduardo (80 kg) ficaram com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na véspera, no feminino, foram duas medalhas de ouro para o Brasil. Talisca Reis foi a campeã na categoria até 53kg e Ana Paula Morais venceu a disputa na -73kg. As outras douradinhas vieram dos homens. Giovanni Aubin foi o primeiro colocado na categoria até 54kg. Vinícius Assis foi o campeão na até 74kg e João Pedro Chaves conquistou o quinto ouro brasileiro na disputa da categoria até 87kg.

Na 53kg teve final brasileira, com Larissa Rossi levando a prata, ficando atrás apenas de Talisca Reis. Quem também perdeu para seus compatriotas foram Nickollas Ribeiro na -74kg masculina e Matheus Luz na -87kg masculina. As outras pratas vieram com Dângela Guimarães na categoria até 48kg feminina e Flávio Marques na -54kg.

Encerrando o rol de medalhas do Brasil vieram sete bronzes. Renata Vidotto subiu ao pódio na -46kg e Gabriela Pereira na -53kg. Os outros cinco bronzes foram do masculino: Leo Teixeira na -54kg, Bruno Silva e João Vitor Gomes na categoria até 63kg, Lucas Freitas na -74kg e Fernando Manresa na até 87kg.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Taekwondo