Siga o OTD

Taekwondo

Atual 6º do mundo, Paulo Ricardo participa do Grand Prix de Paris

Paulo Ricardo Melo é um dos 11 brasileiros que participam do Grand Prix de Paris, que começa nesta sexta-feira

Paulo Ricardo Melo Grand Prix de Paris de taekwondo/ Jogos Sul Americanos
(Foto:

Tudo pronto para começar mais uma etapa do Grand Prix de taekwondo. Nesta sexta-feira (02), a competição que reúne os 32 melhores do ranking mundial de cada categoria desembarca em Paris, na França, a sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil contará com 11 atletas na competição, incluindo Paulo Ricardo Melo, sexto colocado na categoria até 58kg.

+ Bia Haddad e Thiago Monteiro caem na segunda rodada do US Open

“É uma competição muito importante, com os melhores do mundo e que soma muitos pontos no ranking, então é muito bom estar presente neste campeonato e poder representar meu país, lutando e buscando por mais pontos.”, disse Paulo Ricardo, que também é o terceiro colocado na categoria não-olímpica até 54kg.

Elite do taekwondo

O Grand Prix reúne a elite do taekwondo mundial que busca somar pontos no ranking visando a inédita classificação para os Jogos de Paris. Paulo Melo vem da conquista da medalha de prata no President’s Cup 2022, no último mês. Logo depois, embarcou para um camping que foi realizado na Florida, visando a preparação para a etapa de Paris.

“Aproveitei esses últimos dias para realizar alguns ajustes. Me preparei melhor mentalmente que acho que foi o que mais me afetou no primeiro Grand Prix, nesse estou mais confiante e vou colocar em prática coisas diferentes das outras competições”, concluiu o brasileiro sobre a preparação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulo entra em ação no Grand Prix de Paris na sexta-feira, 2 de setembro. O evento vai até o domingo (04). Além dele, o Brasil contará com outros dez atletas na competição: Talisca Reis (49kg), Valéria Santos (49kg), Sandy Macedo (57kg), Milena Titoneli (67kg), Caroline Santos (67kg) e Gabriele Siqueira (+67kg); Edival Pontes (68kg), Gabriel Ramos (68kg), Ícaro Miguel (+80kg) e Maicon Siqueira (+80kg).

Mais em Taekwondo