Siga o OTD

Taekwondo

Brasileiros param nas oitavas no 1º dia do Grand Prix de Paris

Paulo Ricardo Melo, Sandy Macedo e Talisca Reis vencem uma luta e perdem nas oitavas do Grand Prix de Paris

Paulo Ricardo Melo Grand Prix de Paris de taekwondo santiago 2023 medalha de bronze
(Foto; Arquivo/Satiro Sodré/SSPress/CBTKD)

Quatro brasileiros entraram em ação no primeiro dia de disputas do Grand Prix de Paris de taekwondo, nesta sexta-feira (02). Talisca Reis (49kg), Sandy Macedo (57kg) e Paulo Ricardo Melo (58kg) venceram uma luta e pararam nas oitavas de final, enquanto Valéria Rodrigues (49kg) caiu ainda na estreia.

+ Brasil vence África do Sul em amistoso de futebol feminino

Único brasileiro em ação no masculino, Paulo Ricardo Melo passou pelo francês Rynald Saal em 10/5 e 9/5 em sua estreia no Grand Prix. Número 6 do mundo na categoria até 58kg, Paulinho caiu diante do colombiano Jefferson Ochoa após ser punido pela arbitragem. Ochoa venceu o primeiro por 11 a 6 e o brasileiro ganhou o segundo por 12 a 3 e vencia o terceiro por 15 a 13, quando foi advertido a um segundo do fim da luta e foi desclassificado.

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021, Sandy Macedo teve uma grande estreia contra a húngara Luca Patakfalvy na categoria até 57kg. A brasileira venceu o primeiro round por 13 a 0 e o segundo, por 9 a 3. Na segunda rodada, porém, foi derrotada pela britânica Aaliyah Powell, após um combate duro. A brasileira perdeu por 9/6 e 7/4.

Em sua estreia na categoria até 49kg, Talisca Reis fez um combate apertado contra a canadense Yvette Yong, mas se sobressaiu nos dois rounds para conseguir a vitória por 3/1 e 5/0. Na segunda rodada, a brasileira encarou a sérvia Tijana Bogdanovic, dona de duas medalhas olímpicas, e foi derrotada em 7/0 e 1/0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outra brasileira na categoria até 49kg, Valéria Rodrigues perdeu para a croata Lena Stojkovic em sua estreia, sendo derrotada no primeiro round por 12/0 e no segundo por 12/6.

O Brasil no Grand Prix de Paris

O Brasil ainda conta com outros sete atletas no Grand Prix de Paris de taekwondo. A competição reúne os 32 melhores atletas do ranking mundial de cada categoria. Neste sábado (03), Caroline Santos (67kg), Milena Titoneli (67kg), Edival Pontes (68kg) e Gabriel Ramos (68kg) entrarão em ação.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo