Siga o OTD

Taekwondo

Iris Tang Sing conquista medalha de Ouro no Open da Grécia

CBTK

No primeiro dia do Grécia Open de Taekwondo, o Brasil conquistou a medalha de ouro, na categoria até 53 quilos, com Iris Tang Sing. Nesta sexta-feira (17), a brasileira derrotou três adversárias até chegar à decisão, contra a japonesa, Kiyoko Nagano.  No último combate Iris venceu por 15 x 12. Realizada em Atenas, a competição segue até este domingo (19).

“Foi um campeonato muito bom, com boas lutas, em que consegui colocar em prática tudo que venho treinando, com tranquilidade e confiança. Hoje fechei minha participação em Opens atingindo a pontuação que precisava para me manter entre as melhores do mundo” – comentou Iris Tang Sing.

Para chegar ao título, Iris venceu, com facilidade, o confronto inicial, contra Anna Maria Poyiatzea, de Chipre, por 22 x 2. Na sequência, a brasileira encarou duas gregas, nas fases de quartas e semifinais, vencendo ambos combates. O primeiro de 14 x 12, contra Agni Chioti, e o segundo por 10 x 5, em cima de Christianna Tyrologou.

No final de outubro, Iris conquistou a medalha de bronze, no Grand Prix de Londres, e sagrou-se a primeira mulher brasileira a subir em pódios de GPs.

– Este ano optei por tirar férias no primeiro semestre e não disputar a seletiva da seleção brasileira e nem Opens, para sair um pouco da pressão que vinha tendo nesses últimos anos, e me dedicar mais nos treinos. Agora vejo que valeu a pena. As metas que tracei para este ano foram cumpridas. A maior dela era ter uma medalha em um Grand Prix – completou Iris.

Ainda este ano, em dezembro, Iris e seu treinador, Diego Ribeiro, irão representar o Brasil no Grand Prix da Costa do Marfim. Antes disso, a dupla volta para o Rio de Janeiro para a fase final de preparação.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Taekwondo