Siga o OTD

Taekwondo

Valeria Rodrigues comemora duas medalhas seguidas na Europa

Reprodução Facebook

Após bronze na Croácia, Valeria Rodrigues repete o resultado no Open de Paris e celebra boa fase.

Pelo segundo fim de semana consecutivo, Valria Rodrigues dos Santos faturou a medalha de bronze, em um torneio Open europeu. Após o bronze conquistado no Open da Croácia na categoria até 46 quilos, la repetiu o resultado no último sábado (18) agora em solo francês, em Paris.

Conquista no Open de Paris

Acompanhada de seu treinador Nicholas Pigozzi, Valeria Rodrigues manteve a boa fase em Paris. Ela chegou até a semifinal da competição, quando foi derrotada pela espanhola Irene Laguna, que posteriormente ficou com a prata. Na mesma categoria, a medalha de ouro ficou com a francesa Sarah Adidou. Assim como Valeria, a holandesa Dina Langeroudi terminou na terceira posição e com a medalha de bronze.

Conquista anterior, no Open da Grécia

No final de semana anterior, dias 11 e 12 de novembro, na cidade de Zagreb, na Croácia, Valeria Rodrigues já havia conquistado a medalha de bronze, no Croácia Open. Única brasileira na competição Valeria disputou posições com mais dez atletas, na categoria até 46 quilos.

A medalha de ouro ficou com Rivka Bayech, de Israel, seguida por Dina Langeroudi, da Holanda. Yvette Yong, do Canadá, assim como a brasileira, ficou com a terceira colocação. De lá seguiram para os combates em Paris para conquistar a segunda medalha consecutiva na Europa.

Após a primeira medalha, Valeria celebrou:

Mais em Taekwondo