Siga o OTD

Taekwondo

Milena Titoneli e Valéria Santos são ouro na Albânia; Raiany Pereira leva prata

Brasil tem grande dia no Aberto de Tirana, na Albânia, com dois títulos, um vice-campeonato e dois bronzes

Nesse domingo (3) o Brasil obteve ótimos resultados no Aberto de Tirana, na capital da Albânia. O país contou com oito atletas e terminou o dia com duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze , com destaque para Milena Titoneli e Valéria Santos. e Raiany Pereira.

+Danielly Vitória conquista o bronze e Brasil fecha Aberto da Rússia com três medalhas

Valeria Santos foi a primeira brasileira a levar a medalha de ouro. Na categoria até 46kg, a atleta venceu sua 1ª luta por 16 a 0, sem dar chances para a rival croata Nika Kolarek. Mais tarde, na semifinal, a brasileira fez 18 a 9 na grega Aikaterini Angelopoulou. Na grande decisão, Valéria fez 22 a 15 na holandesa Dina Langeroudi.

Atleta que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e por pouco não foi ao pódio, Milena Titoneli enfrentou Mari Romundset Nielsen, norueguesa cabeça de chave número 8 do torneio na primeira luta. Melhor ranqueada na categoria até 67kg venceu por 10 a 4 e conseguiu um lugar na semifinal.

Mais tarde, Milena Titoneli voltou à ação e seguiu dando show. A brasileira bateu a alemã Vanessa Koerndl por incríveis 26 a 6, garantindo-se assim na decisão do ABerto de Tirana. A luta decisiva foi disputada. contra a francesa Magda Henin Wiet, Milena liderou o tempo todo, mas venceu por uma margem mínima: 11 a 10.

Prata para Raiany e dois bronzes

Raiany Pereira quase conquistou a 3ª medalha de ouro para o Brasil no Aberto da Albânia.

A brasileira estreou batendo a alemã Emily Hoermann por 22 a 2. Nas quartas teve uma parada dura contra a sérvia Nadica Bozanic, mas venceu por 6 a 5 se garantindo assim entre as 4 melhores. Para conseguir um lugar na decisão, a atleta bateu a francesa Bintou Diakite por 10 a 6. Em luta emocionante, Raiany perdeu por 6 a 4 para Urgence Mouega, do Gabão, levando assim a medalha de prata.

Caroline Santos estreou vencendo Ingibjorg Gretarsdottir, da Islândia, por 16 a 7. Na sequência, bateu a grega Theopoula Sarvanaki 16 a 7, chegando na semifinal da categoria até 62 kg. Na tentativa de chegar a decisão, a brasileira perdeu para a britânica Kimia Zenoorin. Com isso, levou o primeiro bronze para o país no dia.

Por fim,Nickollas Ribeiro teve o caminho mais longo para chegar entre os semifinalistas. Foram três lutas vencidas. A primeira veio contra o grego Spyridon Giannakakos por 12 a 4. Em seguida, avançou direto após seu adversário desistir. Nas quartas, uma luta tensa contra o alemão Eduard Drewlau, decidida apenas no golden point. Tentando ser o quarto brasileiro do dia a chegar na final, Nickollas acabou sendo dominado por Nedzad Housic, da Bósnia, por 22 a 0 e ficou com a medalha de bronze

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Filippe Rabello, Danielly Neris e Pedro Silva não tiveram a mesma sorte e acabaram eliminados do Aberto de Tirana na primeira luta.

Mais em Taekwondo