Siga o OTD

Taekwondo

Danielly Vitória conquista o bronze e Brasil fecha Aberto da Rússia com três medalhas

Em Moscou, Danielly Vitória brilha com sua primeira medalha no Adulto do taekwondo

Danielly Vitória Neris aberto da Rússia de taekwondo
Danielly Vitória e sua medalha de bronze (Instagram/danyvitoriatkd)

Fim de papo para o taekwondo brasileiro em Moscou, palco do Aberto da Rússia, torneio que vale pontos para o ranking mundial. Para encerrar em grande estilo, Danielly Vitória conquistou o bronze na categoria até 46 kg, a terceira medalha do Brasil na competição.

No sábado (25), Raiany Fidélis e Gabriel Ramos conquistaram duas pratas no primeiro dia do Aberto da Rússia de taekwondo. Em dois dias de disputas, o Brasil competiu com seis atletas e conquistou três medalhas.

Caroline Santos estava inscrita para competir na categoria até 62 kg, mas não entrou em ação na capital russa. Além do bronze de Danielly Vitória, Nickollas Ribeiro foi o outro brasileiro que competiu neste domingo (26). Contudo, ele acabou perdendo ainda nas quartas de final da categoria até 74 kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Danielly Vitória Neris aberto da Rússia de taekwondo
Danielly Vitória Neris e o treinador Clayton, da Two Brothers Team (Instagram/danyvitoriatkd)

Caminho do bronze

O primeiro desafio de Danielly Vitória no Aberto da Rússia foi diante da indiana Mrunal kishor Vaidya. Com certa folga, a brasileira fez 14 a 8 e avançou para as quartas de final. Contra a russa Sofia Fomicheva, outra vitória, agora por 20 a 9.

Entretanto, a semifinal terminou em derrota. Sophia Solovyova, da Rússia, dominou a brasileira, fez 21 a 4 e passou para a final. O revés garantiu o bronze para Danielly Vitória.

Na final da categoria até 46 kg do Aberto da Rússia de taekwondo, Sophia Solovyova, algoz da brasileira, acabou sendo derrotada por outra russa, Irina Rogozina.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Taekwondo