Siga o OTD

Taekwondo

Em Moscou, Raiany Fidélis e Gabriel Ramos são prata no Aberto da Rússia

Taekwondo do Brasil abre participação em Moscou com quatro atletas e dois pódios

raiany fidelis e gabriel ramos aberto da rússia de taekwondo
Raiany Fidelis, o treinador Clayton e Gabriel Ramos no Aberto da Rússia de taekwondo (Instagram/twobrothersteam)

Que começo brasileiro no Aberto da Rússia de taekwondo, que está sendo realizado em Moscou. Raiany Fidélis e Gabriel Ramos abriram o torneio com uma medalha de prata cada. A competição ainda teve as participações de Filipe Rabello e Pedro Silva neste sábado (25).

Só que mais medalhas podem vir no segundo dia de disputas. Afinal, Daniely Neris e Nickollas Ribeiro vão entrar em ação no domingo (26), último dia do Aberto da Rússia de taekwondo.

Raiany Fidélis foi a primeira a entrar em ação. Pela categoria até 73 kg, que teve início já na fase de quartas de final, a brasileira teria pela frente a russa Anastacia Vikulina, que desistiu da luta. Pela semifinal, a adversária foi a russa Kristina Diubina.

+ Patrocine um atleta

raiany fidelis aberto da rússia de taekwondo
Raiany Fidelis no pódio do Aberto da Rússia (Instagram/twobrothersteam)

Com um 10 a 6, Raiany Fidélis se garantiu na final do Aberto da Rússia de taekwondo. A final também foi contra uma russa, Polina Khan. A brasileira teve dificuldades e foi derrotada por 8 a 2, ficando com a prata.

Depois foi a vez de Pedro Silva na categoria até 58 kg. Ainda pela fase de oitavas de final, a luta contra o russo Aleksandr Grigorev foi uma loucura, repleta de pontos. Mas o adversário abriu 44 a 24 e ganhou pela diferença de pontos.

Já pela categoria até 63 kg, dois brasileiros estiveram em ação. Filipe Rabello, ainda pelas oitavas de final, perdeu para o russo Sergey Lupeta, por 5 a 4. Por sua vez, Gabriel Ramos estreou com vitória nas oitavas de final. Diante do russo Aleksandr Ianov, o brasileiro venceu por 6 a 4.

gabriel ramos aberto da rússia de taekwondo
Gabriel Ramos no pódio do Aberto da Rússia (Instagram/twobrothersteam)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nas quartas de final, outra vitória por um placar apertado: 5 a 4 para cima do cazaque Arman Serikuly. Na semifinal, Gabriel Ramos vingou Filipe Rabello e fez 8 a 3 sobre o russo Sergey Lupeta.

A final foi de tirar o fôlego. Uma disputa apertada ate o fim entre o brasileiro e o Aleksei Vladimirov, que acabou com o ouro ao vencer por 18 a 16, deixando Gabriel Ramos com a prata no Aberto da Rússia de taekwondo.

Mais em Taekwondo