Siga o OTD

Taekwondo

Eleição mantém atual diretoria da Confederação de taekwondo

Alberto Maciel Junior é reeleito por aclamação para o comando da CBTKD pelo ciclo 2021-2024

Taekwondo Alberto Maciel
Alberto Maciel Júnior (à direita) e seu vice, Rivanaldo de Freitas, após a eleição por aclamação (Raquel Alencar/CBTKD)

Em uma votação realizada de forma híbrida (presencial e virtual), Alberto Maciel Junior foi reeleito neste sábado (16) como presidente da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo). A eleição, realizada no Rio de Janeiro e que contou com a participação de presidentes de federações estaduais, integrantes da comissão de atletas e de clubes, academias e associações, teve chapa única, eleita por aclamação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Alberto Maciel Junior e seu vice Rivanaldo de Freitas ficarão no comando da CBTKD pelos próximos quatros anos (2021-2024). Natural do Amapá, Maciel Júnior teve como ponto principal em seu primeiro mandato reaproximar a confederação dos atletas e treinadores e desenvolver a reestruturação da modalidade pelo Brasil, com apoio do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

Ele também ajudou a recuperar de imagem do país junto à Federação Internacional (World Taekwondo). Imagem que ficou bem abalada com os problemas administrativos causados pelo antigo presidente, Carlos Fernandes.

Agradecimento

“A palavra hoje é de agradecimento a todos que estão confiando no trabalho da nossa gestão. Tivemos uma eleição com chapa única. Foi um cenário inédito, com a participação dos representantes da comissão de atletas e dos clubes, além dos Presidentes das Federações. Ter o apoio de todos nos deixa muito feliz. Isso só nos fortalece a buscar ainda mais a melhor gestão para o taekwondo brasileiro”, afirmou Maciel Junior.

+ Seleção brasileira inicia fase de treinos no Rio de Janeiro

A eleição foi marcada pela expressiva participação dos representantes da CACBTKD (Comissão de atletas da Confederação Brasileira de Taekwondo), que contou com 15 votos. No primeiro encontro após a posse da comissão, realizada de forma virtual, os integrantes receberam das mãos de Diogo Silva, primeiro representante dos atletas da CBTKD, o diploma de suas nomeações e a camisa oficial da comissão independente.

Mais em Taekwondo