Siga o OTD

Taekwondo

Seleção brasileira inicia fase de treinos no Rio de Janeiro

Trio classificado para a Olimpíada de Tóquio-2020 começa a reta final da preparação nas dependências do CT Time Brasil

Ícaro Miguel, do taekwondo, nos Jogos PAn-Americanos
Ícaro Miguel comemorou poder treinar ao lado de outros integrantes da seleção brasileira (Alexandre Loureiro/COB)

O Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, será a casa da seleção brasileira olímpica de taekwondo nos próximos dias. Desde a última terça-feira (12), a equipe está reunida pela primeira vez desde a disputa do Pré-Olímpico continental, em março do ano passado. Participam desta fase de treinos os três classificados para os Jogos de Tóquio-2020Ícaro Miguel, Edival “Netinho” Pontes e Milena Titoneli. Os treinamentos seguem até o próximo dia 19.

“É importante voltar a reunir o grupo para um treinamento deste tipo. E assim, atingir o ponto de termos todos trabalhando para os mesmos objetivos, que são as medalhas em Tóquio. Devido à pandemia, que ainda assombra o mundo todo, não tínhamos conseguido reunir o grupo depois da conquista da vaga”, comentou Ícaro Miguel.

Nesta semana, a seleção brasileira terá atividades como treinos físicos e táticos, testes aeróbicos específicos, musculação, avaliações e recuperação. Os atletas contam com o suporte dos treinadores Clayton dos Santos, Diego Ribeiro e Reginaldo Santos, e da equipe multidisciplinar, formada pelo fisioterapeuta Fabio Lins, o preparador físico Diego Mourine e pela analista de desempenho Paula Avakian.

+ Presidente da Comissão de Atletas quer ‘buscar soluções’

“Poder reunir a seleção brasileira neste início do ano é fundamental. As metas já estão estabelecidas e com base nesse primeiro acompanhamento, a gente espera progredir bastante ao longo da temporada. Seguimos torcendo para que o cenário esportivo esteja o mais positivo possível e possamos continuar trabalhando para chegar bem aos Jogos Olímpicos”, afirmou a diretora técnica, Natália Falavigna.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Completam a equipe no Rio de Janeiro os atletas Caroline Gomes, Gabriel Santos, David Eduardo Silva, Luiz Igor da Silva e Henrique Precioso.

Mais em Taekwondo