Siga o OTD

Taekwondo

Ícaro Miguel lança e-book para ajudar criança com doença rara

Classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, o atleta do taekwondo destinará a verba arrecada com a venda do livro digital para a campanha @salvealaurinha

Ícaro Miguel Taekwondo Tóquio E-book Livro Digital @salvealaurinha
O livro digital de Ícaro Miguel pode ser adquirido por R$ 29,90 (Instagram/icarotkd1)

Ícaro Miguel, atleta de taekwondo, está engajado em uma campanha para ajudar a salvar uma criança de 1 ano que tem uma doença rara. Envolvido com a ação, o lutador lançou um livro digital em que abre o jogo sobre o que faz além do esporte, mostrando um conjunto de atos que contribuiu para se garantir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Toda a verba arrecada com a venda do e-book será destinada para a campanha @salvealaurinha.

+ Trio brasileiro pode fazer história na Paralimpíada de Tóquio

“Já faz um tempo que gostaria de transformar uma parte da minha história em algum material palpável. Eu tenho plena consciência que tenho um valor e que isso pode contribuir à vida de alguém. Em meio a tudo isso, tive a oportunidade de conhecer a história dessa pequena que, mesmo com pouco tempo de vida, está em um combate desafiador”, escreveu Ícaro Miguel em sua conta no Instagram.

“Uma criança de apenas 1 ano que precisa de um medicamento (Zolgensma) que custa aproximadamente 12 milhões de reais em troca de sua vida. Laurinha possui Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 e precisa tomar esse medicamente antes de completar 2 anos de vida. A sua vida é uma corrida contra o tempo”, completou o atleta do taekwondo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A venda do livro digital de Ícaro Miguel começou na sexta-feira (4) e vai até a próxima segunda-feira (7). O e-book do medalhista de prata no Campeonato Mundial de 2019, em Manchester, na Inglaterra, e dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, no Peru, pode ser adquirido por R$ 29,90 e por meio do link https://sun.eduzz.com/445293. Anna Laura Orsi Batista está com 1 ano, mora em Nova Trento, Santa Catarina, e é filha de Ana Paula e Evandro.

Confira uma live de Ícaro Miguel com o pai da Laurinha

Mais em Taekwondo