Siga o OTD

Taekwondo

Milena Titoneli e Ícaro Miguel conquistam ouro na Suécia

Ícaro Miguel conquistou a segunda medalha de ouro em 2020, enquanto Milena Titoneli faturou o primeiro título neste ano

milena titoneli
Milena Titoneli ficou com a medalha de ouro nos 67 kg no Open de Helsinborg (Crédito: Divulgação)

O Brasil brilhou no Open de taekwondo de Helsingborg, na Suécia. Neste sábado (22), Milena Titoneli e Ícaro Miguel colocaram o país no lugar mais alto do pódio na competição. Nas categorias até 67kg e 87kg, respectivamente, eles conquistaram a medalha de ouro da competição.

O palco do torneio era familiar para os brasileiros, que disputaram a President’s Cup na semana passada também em Helsinborg. Na ocasião, Milena foi prata e Ícaro, bronze. Assim, esta é a terceira medalha de ambos em 2020: no Aberto de Fujairah, nos Emirados Árabesm Ícaro foi ouro e Milena foi bronze.

A campanha de Milena rumo ao lugar mais alto do pódio começou diante da dinarmaquesa Ayda Jameian. E logo na estreia, vitória tranquila por 29 a 3. Na quartas de final, a brasileira encarou a medalhista olímpica (prata na Rio 2016), a espanhola Eva Calvo Gomez, e superou a adversária por 12 a 5.

Antes da semifinal, Farida Azizova, do Azerbaijão, desistiu do confronto e Milena foi automaticamente para a final. Na grande decisão, ela encarou a também espanhola Cecília Castro Burgos e levou a melhor por 3 a 0, garantindo a medalha de ouro.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ícaro, por sua vez, iniciou o torneio encarando o holandês Bryan Zonderop nas quartas de final e venceu por 20 a 7. Na semifinal, o brasileiro teve como adversário o francês M’Bar N’Diaye e saiu vitorioso do confronto por 24 a 15. E na grande final, Ícaro enfrentou Taleh Suleymanov, do Azerbaijão, e venceu com tranquilidade por 15 a 2 para se sagrar campeão.

Tóquio 2020

+Pré-Olímpico é última chance de garantir Taekwondo em Tóquio

Ícaro Miguel e Milena Titoneli fazem parte da seleção brasileira que tentará conseguir vagas para Tóquio no torneio Pré-Olímpico Pan-Americano, que dará a vaga aos dois melhores atletas de cada categoria e será realizado em Heredia, na Costa Rica, nos dias 11 e 12 de março. O time brasileiro conta ainda com Talisca Reis e Netinho.

Mais em Taekwondo