Siga o OTD

Taekwondo

Única brasileira, Raiany Fidélis cai nas oitavas do GS de Wuxi

Diante da uzbeque Svetlana Osipova, Raiany Fidélis perde por 2 rounds a 1 e é eliminada nas oitavas do Grand Slam de Taekwondo de Wuxi, na China.

Nesta sexta-feira (20) chegou ao fim do Grand Slam de taekwondo de Wuxi, na China, último evento de 2019 que distribuía vaga para Tóquio 2020. Raiany Fidélis foi a única representante do Brasil e acabou sendo eliminada logo na primeira disputa.

O GS de Wuxi reuniu alguns campeões dos principais eventos da World Taekwondo na temporada, e Raiany Fidélis assegurou a sua participação após um bronze no Torneio de Qualificação Open II, também realizado na China. Os campeões do Grand Slam de Wuxi estão automaticamente garantidos em Tóquio 2020.

Em Wuxi, na categoria acima de 67kg, Raiany Fidélis enfrentou Svetlana Osipova, do Uzbequistão, pelas oitavas de final. A uzbeque saiu na frente, abrindo uma vantagem de 5 a 0. A brasileira reagiu com dois socos no corpo da adversária e mas perdeu o 1º round por 5 a 2.

Nas disputas do GS de Wuxi, os combates são decididos por rounds. Sendo assim, Raiany Fidélis entrou no segundo round precisando ganhar para forçar a realização do 3º.

A brasileira seguiu insistindo nos socos no corpo, enquanto a uzbeque cozinhou a luta. Nos segundos finais, Raiany encaixou um soco forte e fez 1 a 0, levando o segundo round.

No round decisivo, Svetlana Osipova abriu 2 a 1 e ainda contou com uma queda da brasileira, deixando o placar em 3 a 1. Em um vacilo de Raiany, a uzbeque acertou um chute na cabeça da brasileira e abriu 6 a 1.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com uma raça de dar gosto, Raiany Fidélis partiu para cima, emendou uma boa sequência de socos no corpo da adversária e reduziu a desvantagem para 6 a 5. Só que não tinha mais tempo no placar para um empate.

Osipova seguiu na chave, mas perdeu para Bianka Waldken, da Grã-Bretanha, que foi vice-campeã. O título da categoria acima de 67kg no GS de Wuxi foi a sul-coreana Da-Bin Lee.

Mais em Taekwondo