Siga o OTD

Taekwondo

Brasil é eleito Melhor do Ano pela Federação Internacional

“The Best MNA of the year” é destinado a Confederação Nacional que mais avançou no cenário mundial na temporada

Taekwondo - Premio WT
Divulgação

A Confederação Brasileira de Taekwondo recebeu o prêmio “The Best MNA of the year” concedido pela Federação Internacional de Taekwondo. O título é destinado a Confederação Nacional que mais avançou no cenário mundial na temporada 2019. A entrega aconteceu na Rússia, durante a festa de gala que encerrou a temporada de Grand Prixs.

O Presidente da CBTKD Alberto Maciel Junior, que completou 2 anos a frente da gestão da modalidade, afirma que este reconhecimento é “fruto de ações planejadas e realizadas por uma gestão profissional e comprometida com o desenvolvimento do Taekwondo no Brasil, em todas as áreas”.

“Quando assumimos a gestão da modalidade acreditamos que podíamos fazer melhor e todos os dias trabalhamos para alcançar o progresso e levar o Taekwondo brasileiro ao patamar que ele merece estar. Agradeço ao apoio irrestrito de toda diretoria, em especial ao Vice-presidente Rivanaldo Freitas e a diretora técnica Natália Falavigna, que dão suporte a todo o planejamento da CBTKD. A união que encontramos em todo o Brasil fez com que nossos objetivos iniciais fossem alcançados e tenho certeza que juntos continuaremos a ser mais fortes”, pontuou.

Em 2019, foram mais de 150 medalhas em torneios internacionais, dezenas de ações de treinamentos específicos, cursos de profissionalização e ações planejadas para o desenvolvimento sustentável da modalidade, com apoio das Federações Estaduais, além do retorno do Taekwondo aos Jogos Escolares, que foi uma das maiores conquistas da atual administração.

“A temporada de 2020 é muito importante para o Taekwondo brasileiro e nós vamos continuar trabalhando para que alcancemos novas metas e consigamos registrar novos recordes. Agradeço o apoio dos atletas, Federações, treinadores, comissão técnica, arbitragem, toda comunidade taekwondista, COB, Marinha do Brasil e nossos parceiros pelo empenho, comprometimento com a nossa modalidade e por acreditaram no trabalho da nossa gestão, assim com o nosso embaixador da modalidade, Murilo Rosa que com seu apoio primordial esteve ao nosso lado durante “todas as batalhas”, finalizou o Presidente Alberto Maciel Junior.

Mais em Taekwondo