Siga o OTD

Taekwondo

Talisca Reis e Netinho Marques treinam na Coreia do Sul

Brasileiros vêm de boa participação do Grand Prix de Chiba e se preparam na terra da modalidade para os próximos compromissos

Talisca Reis e Netinho Marques, do taekwondo
(divulgação)

Os brasileiros Talisca Reis e Netinho Marques estão na Coreia do Sul para uma semana de treinamentos visando a sequência de competições no circuito internacional de taekwondo. Ambos vêm de participação no Grand Prix de Chiba, de onde trouxeram bons resultados.

Edival Netinho Marques  foi o melhor brasileiro na competição disputada no Japão ao garantir a medalha de bronze na categoria (68kg), a única do país nesta edição. Talisca Reis (49kg) chegou perto da medalha, parando apenas nas quartas de final.

“Foram 3 lutas que eu consegui aprimorar o que venho treinando. Eu me senti muito bem em cada uma delas, meu desempenho foi muito bom, acredito que faltou só a medalha pra ser excelente, mas me senti muito contente”, disse Talisca Reis, sobre o desempenho em Chiba. “Chegamos aqui na Coreia para uma semana de treinamentos e estou bem empolgada e feliz por ter essa oportunidade de treinar com eles, acredito que vai ser muito bom para as próximas competições. Daqui eu já voltou para Tóquio para o evento teste.” O evento teste será no fim de setembro.

Netinho Marques também falou sobre os treinamentos na Coreia. “Sempre é muito importante treinar aqui. São treinamentos intensos, que não somos tão acostumados. Da última vez que vim, em 2014, me ajudou bastante no Mundial Juvenil. Acredito que foi um dos diferenciais na época pra eu conquistar o ouro, então estou confiante pra essa semana aqui e sei que vai me ajudar muito principalmente para o Mundial militar em outubro, como para as demais competições”.

Após o período na Coréia do Sul, Netinho Marques retorna para o Brasil, onde continuará os treinamentos para os Jogos Militares marcados para outubro em Wuhan, China.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Taekwondo