Siga o OTD

Taekwondo

Após beber na fonte, Talisca Reis disputa evento teste em Tóquio

Após período de treinamentos na Coreia do Sul, brasileira disputa evento teste buscando também pontos para Tóquio 2020

(Alexandre Loureiro/COB/arquivo)

Após passar um período de treinamentos na Coreia do Sul, berço do taekwondo, a brasileira Talisca Reis seguiu para Tóquio onde disputa evento teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2020. Ela entrará em ação na sexta-feira (27), pelo horário do Japão.

Talisca Reis comentou sobre o evento teste, que vale 10 pontos no ranking mundia. “Vai ser uma competição forte, pois praticamente todas as meninas que lutaram o último Grand Prix de Chiba estarão lá e todas estão em busca de pontos no ranking, visando os Jogos Olímpicos de 2020″, disse a brasileira, atual nona do mundo.

“Acredito que os treinamentos na Coreia valeram muito, estou bem confiante para essa competição e espero ter um bom desempenho e garantir um bom resultado e depois já visando as próximas competições, que esse semestre vai ser bem puxado. Cada semana estarei em um país, mas é assim mesmo, o foco agora é em Tóquio, ir em busca de mis um pódio e mais pontos no ranking”, acrescentou Talisca Reis.

O Japão selecionou duas categorias para participarem do evento-teste e por isso, Netinho Marques, que estava com Talisca Reis na Coreia do Sul, não o disputará.

Netinho Marques já havia tido uma ótima experiência no país, quando ficou durante uma semana treinando antes de vencer o Mundial Júnior em 2014. Ele já voltou para o Brasil.

+Inscreva-se em nosso canal no YouTube

“Os treinamentos na Coréia foram muito importante para minhas próximas metas, aprendemos desde antes com os coreanos e poder voltar novamente e aprender ainda mais com eles, da forma que eles estão treinando atualmente, foi muito bom. Agora espero levar alguns conhecimentos para meus parceiros de treinos e assim como melhorei mais minha técnica, quero também passar o que aprendi para eles”, disse Netinho Marques 7º do mundo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Taekwondo