Siga o OTD

Surfe

AO VIVO: Etapa de Jeffreys Bay – Mundial de Surfe

Assista ao vivo a competição feminina, que tem a brasileira Tatiana Weston-Webb na disputa! Após 18 anos, as mulheres voltam a competir em Jeffreys Bay, na África do Sul, pela sexta etapa do mundial de surfe. Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb são as representantes brasileiras. A janela do evento se abre nesta sexta-feira (6) e vai até o dia 16 de julho. Assista ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia. Para Tatiana Weston-Webb é a chance de se aproximar das líderes Stephanie Gilmore e Lakey Peterson.

+ Confira o ranking feminino aqui.

+ Confira como foi o primeiro dia de competição feminina em J-Bay

Mulheres voltam a competir em J-Bay após 18 anos

Megan Abubo, última campeã em Jeffreys Bay, em ação. Foto: Reprodução.

Uma novidade do calendário da WSL em 2018 é o evento feminino em Jeffreys Bay, após mais de 18 anos sem as mulheres competirem por lá. Na última vez, em 2000, a campeã foi a havaiana Megan Abubo. No entanto, a janela será diferente do masculino. Enquanto os homens competem entre 2 e 13 de julho, as mulheres entrarão na água somente a partir do dia 6 e até o dia 16. A organização do evento não explicou o motivo.

FILIPE TOLEDO VENCE EVENTO MASCULINO

É campeão! O Brasil está imparável na Liga Mundial de Surfe de 2018. Em seis etapas no ano foram cinco vitórias brasileiras. Nesta quinta (5), Filipe Toledo conquistou seu segundo caneco do ano e assumiu a liderança do ranking mundial. Nas direitas de Jeffreys Bay, na África do Sul, o brasileiro nem precisou usar seu repertório de manobras aéreas, porque seu surfe de borda e os tubos estavam afiados.

O mundo do surfe vê algo histórico. Após ser o primeiro brasileiro a vencer Jeffreys Bay em 2017, Filipinho conquista o bi em 2018. Para muitos jornalistas estrangeiros, ele é o surfista que teve a melhor performance nessa onda em toda a história e permanecerá por muitos anos imbatível.

Leia a matéria completa aqui.

Mais em Surfe